quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CHAKRA UMBILICAL SWADISTHANA CHAKRA SEXUAL


CHAKRA UMBILICAL SWADISTHANA CHAKRA SEXUAL

O 2º Chakra – Chakra Umbilical - Swadhishtana ChakraChakra do Baço ou Esplênico - Chakra Sexual ou “morada”




Significado do Nome: Lugar-Morada do Ser ou o "Fundamento de si próprio".

Nome em Português: Chakra Esplênico.
O senhor do swadisthan chakra é o Senhor Bharamdev Swarasti Svadhishthana, ou

 chakra sacral, é o segundo chakra primário de acordo com o Tantrismo Hindu.

Localização: Localizado na lombar e abaixo do umbigo, está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna vertebral e os rins. Rege os rins, sistema reprodutor, circulatório e bexiga. As energias como a paixão, sensualidade e a criatividade são manifestadas através deste chakra.

Aspectos do chacra umbilical a serem compreendidos: 
Poder de seduzir criatividade e relacionamento.
Sua cor é o laranja.
O seu elemento, a Água.
Seu mantra é VAM.
Cristais: Âmbar, Cornalina, Coral, Aventurina.
O chakra umbilical ou SAWDISTHANA está situado a tres centímetros abaixo do umbigo e regula a capacidade de dar e receber prazer na vida. 
Este chakra rege as nossas relações com a água, os relacionamentos sexuais vinculados ao afeto e aos sentimentos, a sexualidade, a reprodução, alegria, e criatividade.
Regendo também o relacionamento com outras pessoas, sempre com a conotação afetiva, ao contrário do chakra anterior (Básico), que rege, dentre outras coisas, a relação da pessoa consigo mesma.
Quando este chakra está bem equilibrado, trará a assimilação de novas idéias e a possibilidade de  relacionar-se e interagir no mundo com uma sexualidade bem resolvida e a aceitação de si mesmo e do próprio papel no mundo.
Também conhecido como o Chakra Sexual ou Sacral, seu nome, em sânscrito, é Swadhisthana, que significa “Morada”.
Influências:

Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!


O desequilíbrio deste chakra no corpo físico, causa: 
- desarmonia dos rins;
- fígado;
- pâncreas;
- vesícula;
- bexiga. 
Podendo inclusive causar alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro e cóccix.

Com um emocional equilibrado este chakra produz: 
- União sexual prazeirosa;
- alegria instintiva;
- capacidade de planejamento;
- coragem de viver;
- paixão;
- habilidade em relacionar-se;
- jogo de cintura e flexibilidade;
- auto-aceitação e paixão pela vida.

Se o emocional da pessoa estiver desequilibrado, causará: 
- Medo;
- incapacidade de construir;
- distração;
- raiva, ódio, inveja, insegurança;
- falta de paixão, tristeza;
- manipulação e apego;
- dependência emocional
- vícios e auto-destruição.

Forma Geométrica: 
Círculo. Representa a forma crescente da lua.

Cor: Laranja - tonifica; é uma cor acolhedora e estimula a alegria. 
É uma cor social que traz otimismo, expansividade e equilíbrio emocional, trazendo confiança e automotivação. Usar o azul ou verde para sedar.
Alimentos que estimulam o chakra: Abóbora, cenoura, milho, laranja, manga, caqui.

Cores Básicas: Laranja, Vermelho. 

O SWADISTHANA, sendo o segundo dos chakras físicos, à medida em que ele se distancia do chakra anterior e de sua ligação com a terra, suas vibrações vão se tornando gradativamente mais sutis, partindo do projeto à ação e dos instintos à emoção.

Físicamente, ele age sobre os órgãos reprodutores, as gônadas (ovários e testículos), sistema circulatório,sistema urinário, bexiga, os rins e os quadris.
Funções: o centro de energia sexual, das sensações e emoções, a sexualidade bem vivenciada, sem extremos, orientando toda a função de reprodução humana.

As disfunções: 
afetam a sexualidade, de desenfreada e isenta de sentimentos ou a sexualidade reprimida e desvios sexuais, rejeição a tudo que represente o “novo”, medo (principalmente da proximidade física), repugnância pelo próprio corpo, dificuldade de relacionar-se, mágoa, rejeição, isolamento, frigidez, impotência, falta de apetite sexual. 
Físicamente a disfunção causa, cólicas renais, cistite, desequilíbrios hormonais, problemas circulatórios, problemas na bexiga e no aparelho reprodutor e urinário, em geral.

Para reequilibrá-lo ou mantê-lo equilibrado, mantenha contato com o Elemento Água (banhos, chás, praias, rios, cachoeiras), ouça músicas suaves tocadas ao piano e instrumentos de corda, como cítara e harpa, por exemplo. Abra-se às novidades, aos relacionamentos e interações, integre-se ao meio, à natureza, dê vida a seus projetos, crie, vivencie suas emoções, evite sentimentos de mágoa e rejeição, procure o convívio com as outras pessoas, aceite-se como é, seja físicamente, seja em relação à sua sexualidade. Não construa padrões repressivos para si próprio. Liberte-se de velhos conceitos que, talvez, não o sirvam mais.
Procure, também, meditar, entoando o mantra VAM (pronunciando-o com o “A” aberto: VÁÁÁMMM).
Enquanto permanecer em estado meditativo deixe repousar, sobre seu corpo, 4 dedos abaixo do umbigo, um dos cristais descritos no começo da postagem. Mentalizando uma luz alaranjada saindo de si mesmo e girando em círculos no sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a estimular o contato com as suas emoções e relações.
Swadhishtana Chakra

Fase da vida: de 8 à 14 anos.

Funções: Energia de criatividade e impulso emocional; é o centro da procriação, manifesta-se sexualmente, mas sob o aspecto de sensação e prazer; fantasias e desejos sexuais. É representado por uma lua crescente. Neste chakra inicia-se a expansão da personalidade. Centro da purificação. 

Bija-mantra: "VAM". Responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais. Desenvolvido estimula o funcionamento dos outros chakras. Desdém, abandono, indulgência excessiva, desconfiança, medo, indiferença e sensualidade são alguns dos desequilíbrios ligados a esse chakra.
Parte da energia sexual é geralmente transformada em uma forma superior de energia Prânica. Essa energia é transferida para a forma espiritual, funções inteligentes e/ou criativas. 
Movendo as energias são movidas para o coração, a garganta e o chakra da coroa ou Sahasrara chakra, a energia sexual transforma-se em unicidade
A transmutação da energia sexual é necessária não se pode suprimi-la para não causar outros problemas.
Um mioma pode ser causado em pessoas com uma atitude inadequada em relação ao sexo e a inibição sexual. O chakra do sexo fica congestionado e cheio de energia suja de vermelha. 
A energia sexual sendo reprimida não é totalmente liberada até mesmo após a relação sexual. A energia sexual não fluindo livremente para outros chakras, como deveria acontecer normalmente, manifestar-se-aá como um possível problema físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...