quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A DOR DOS ANIMAIS


Animais sentem dor?
Humanos também sentem.
Não matarás é uma das leis do amor.
Porque?
A vida é uma dádiva dada pela natureza criadora e não deve ser abreviada para que o ser vivente possa cumprir a sua meta de ser trazido à vida. ( ...)
Crescer, tornar-se adulto, procriar, envelhecer e renovar-se em uma vida nova e repetir até não precisar mais, tudo de novo.
O objetivo, é cumprir a vontade do Criador.

Tirar a vida de um ser vivo é TENTAR cortar o caminho de Deus e tem as suas consequências.
De forma grosseira,
numa comparação estranha digo que seria como cortar o caminho de um trem veloz e intrépido no momento em que ele está passando; não é preciso dizer que atravessar a linha do trem quando ele não está passando, já consiste em perigo iminente pois o trem pode surgir a qualquer momento, mas se o trem aparecer e atropelar, ninguém poderá culpar o maquinista do trem.
A morte tem um sentido especial quando se trata de um espécime humano, pois estes tem outras obrigações a cumprir que diferem das de outros animais e sua vida.
Qual é o propósito da natureza criadora?
Não podemos comparar a morte de animais domésticos ou selvagens, à morte de seres humanos. Não há dúvida nenhuma.
A morte de animais, quer sejam aves, quadrúpedes ou répteis, mamíferos ou vivíperos, ou insetos, tanto faz ...,Todos cumprem as suas funções no sistema, quer sejam como alimento, como predadores de outras espécies em manutenção do equilíbrio natural, ou como limpadores orgânicos ou recicladores de matéria orgânica podre.
Quantos insetos um pássaro come por dia?
Quantos alevinos, um peixe come ao dia?
Quantas gazelas caça e come um leão?
Quantos pássaros um cachorro come ao dia?
Quantos bois comemos?
Quantas aves?
Isso tem muito sentido quanto à vida. Alimentação e sobrevivência e ainda é supernatural.
Cada um se vira como pode. É uma lei natural.
Num relato bíblico, diz:se que Deus forneceu à |Adão e Eva|, umas roupas feitas de pele de um animal e para tanto um cordeiro teve de ser morto. Quero enfatizar e argumentar sobra qual a importância de um cordeiro diante da importância de um ser humano, posso até dizer, neste ato existe um propósito benéfico.
Usar animais para fazer experiências em laboratórios tem um propósito benéfico.
Porém a vaidade não tem propósito benéfico.
Mas a cura de um câncer, testada num rato ou outro animal tem um propósito benéfico.
Estudar a reação de um remédio nos tecidos de um animal teria o propósito de causar sofrimento … ?
Muitos remédios, foram testados em humanos pelos cientistas nazistas, e são usados atualmente ainda, você deixaria de usá-los, como se eles não existissem? Não vou discorrer sobre a extensa lista desses ítens, mas se você for consciente de que não se deve usar animais para testes procure saber quais os laboratórios de maior sucesso, em doenças de pele, beleza etc. E portanto deixe de usar. 
Matar sem um propósito, não tem benefícios, além de que fazer sofrer não tem benefícios.

PREOCUPAR-SE em poupar sofrimentos de animais que de certa forma contribuem para algo útil ( ou não) , é muito menos do que preocupar-se com um ser humano que não se alimenta, não tem teto, não tem escola, não tem hospital, não tem pai, não tem mãe, não tem recursos nem para ser higiênico e vive assim, sem que muita gente se importe com eles.
Quanto aos animais? Será que eles sofrem mais do que os seres humanos que adoecem pelas sub-condições de existência? Por doenças, cujo remédio não pode ser testado em outros seres vivos antes de serem usados?
É digno proteger a natureza vivente.
Mas... deixar peixinhos num aquário estreito é fazê-los sofrer?
Prender o seu cão numa coleira ou cortar os pelos de uma ovelha é fazer sofrer?Alimentar-se do óleo de foca ou de baleia é crime? e se não tiver outro alimento?
Além disso, a nossa evolução, nosso estilo de vida, a nossa ciência, engenharia, a nossa inteligência certamente não são voltadas exatamente para as coisas de Deus . Agora eu te pergunto:  você usa tudo! que a tecnologia lhe concede?
Você preza toda a espécie de vida que há sobre a terra?  Você faria testes de novos remédios, não cosméticos e afins, mas remédios que salvariam vidas humanas ? Sim ou não.
A maldade humana, para si própria e com os animais, não tem nada a ver com testes em laboratório, usando animais. É preciso rever as expectativas de salvação dos bichinhos ou então voltar atrás em tudo, mas em tudo mesmo, inclusive rever a fé em Deus e no Homem. É a lei da sobrevivência. Não tenho nada contra movimentos de proteção aos animais e concordo plenamente, mas resolva para mim esse paradigma que te proponho.

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...