segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Provas Cientificas de Sodoma e Gomorra

sodoma e gomorra

Cientificamente tudo é provado, mas a fé deve ser cega e não pode ser firmada só no conhecimento, pois a fé no conhecimento só distanciaria a humanidade de seu Deus, não sendo uma fé perfeita. Fica perfeito o sentido das palavras que dizem: Feliz daquele que crê sem ter visto.

Só resta saber qual foi a manipulação dos meios naturais que Deus usou na destruição de Sodoma e Gomorra, um meteoro, explosão atômica, fogo em betume?
por certo se provarem a existência de restos arqueológicos da existência das cidades e dos meios pelos quais elas foram destruídas, muito acreditarão.

Então pergunto: Porque não acreditaram antes? Ora, pelos relatos antigos, da bíblia? O que há de falso?


https://i.ytimg.com/vi_webp/LsSbBYVkfWA/default.webp
Tais como:
Assim como a Arca de Noé, até que encontraram no alto do monte Ararat





ou então do Êxodo, a fuga do Egito depois que encontraram partes da máquina de guerra do faraó mergulhada nas profundezas das águas.
A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO, AS PRAGAS SOBRE O EGITO, ÁGUA QUE JORRA DA ROCHA, MONTANHA QUE PEGA FOGO E FICA CARBONIZADA, ETC. A MANIFESTAÇÃO DO PODER SOBRENATURAL DE DEUS, A DESCRIÇÃO DA NARRATIVA BÍBLICA É COMPROVADO PELA CIÊNCIA, ARQUEOLOGIA, HISTÓRIA, NÃO DEIXE DE ASSISTIR A ESSE DOCUMENTÁRIO FANTÁSTICO


ou então a misteriosa ausência de um dia  - O Relógio de Acaz, cuja experiência do Rei Ezequias, foi provada antes de se levantar hipóteses, de um acontecimento tão inusitado.
Anteriormente a levantar-se a necessidade de estudos sobre o movimento do Universo, os próprios pesquisadores e cientistas envolvidos comprovaram primeiro a diferença no movimento do sol, ou seja, o lapso de um dia no mecanismo do Universo, em relação ao nosso sol.

que tal provar o apocalipse de joão?
Jesus afirmou que João não morreria antes de ver a glória do Reino de Deus. Daí então a sua visão do Apocalipse quando prisioneiro na ilha de Patmos.



O que é que você acha do equilíbrio do Universo é coincidência de acasos? Ou Deus existe?

glandula pineal

PINEAL - A UNIÃO DO CORPO E DA ALMA

Frequentemente, a glândula pineal surge como o centro de nosso relacionamento com outras dimensões, e tem sido assim nas mais variadas correntes religiosas e místicas, há milhares de anos. O especialista no assunto, dr. Sérgio Felipe de Oliveira, conversou conosco sobre o assunto, mostrando os avanços da ciência no sentido de desvendar esse mistério.

- Paula Calloni de Souza

O que é a glândula píneal, onde está localizada e qual a sua função no organismo?

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers, os elementos externos que regem as noções de tempo. Por exemplo, o Sol é um Zeitberger que influencia a pineal, regendo 0 ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário. Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa. Agora, o tempo é uma região do espaço. A dimensão espaço-tempo é a quarta dimensão. Então, a glândula que te dá a noção de tempo está em contato com a quarta dimensão. Faz sentido perguntarmos: "Será que a partir da quarta dimensão já existe vida espiritual?" Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa. A afirmação de Descartes, do ponto em que a alma se liga ao corpo, tem uma lógica até na questão física, que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Outros animais possuem a epífise? Ela está relacionada á consciência?

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios, por exemplo, pois ela sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Esta glândula seria resquício de algum órgão que está se atrofiando, ou estaria ligada a uma capacidade psíquica a ser desenvolvida?

Eu acredito que a pineal evoluiu de um órgão fotorreceptor para um órgão neuroendócrino. A pineal não explica integralmente o fenômeno mediúnico, como simplesmente os olhos não explicam a visão. Você pode ter os olhos perfeitos, mas não ter a área cerebral que interprete aquela imagem. É como um computador: você pode ter todos os programas em ordem, mas se a tela não funciona, você não vê nada. A pineal, no que diz respeito à mediunidade, capta o campo eletromagnético, impregnado de informações, como se fosse um telefone celular. Mas tudo isso tem que ser interpretado em áreas cerebrais, como por exemplo, o córtex frontal. Um papagaio tem a pineal, mas não vai receber um espírito, porque ele não tem uma área no cérebro que lhe permita fazer um julgamento. A mediunidade está ligada a uma questão de senso-percepção. 

Então, a ela não basta a existência da glândula pineal, mas sim, todo o cone que vai até o córtex frontal, que é onde você faz a crítica daquilo que absorve. A mediunidade é uma função de senso (captar)-percepção (faz a crítica do que está acontecendo). Então, a mediunidade é uma função humana.

A pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos? Isso é comprovado cientificamente?

Sim, isso é comprovado. Quem provou isso foram os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988.


A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido "visões" e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas O que o senhor teria a dizer sob isso?

Veja, o espiritual age pelo campo eletromagnético. Então, dizer que este campo interfere no cérebro não contraria a hipótese de uma influência espiritual. Porque, se há uma interferência espiritual, esta se dá justamente pelo campo eletromagnético. Quando se fala do espiritual, em Deus, a interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. Se o campo magnético interfere no cérebro, a espiritualidade interfere no cérebro PELO campo magnético. Uma coisa não anula a outra. Pelo contrário, complementam-se.

A mediunidade seria atributo biológico e não um conceito religioso? Existe uma controvérsia no meio cientifico a esse respeito?

A mediunidade é um atributo biológico, acredito, que acontece pelo funcionamento da pineal, que capta o campo eletromagnético, através do qual a espiritualidade interfere. Não só no espiritismo, mas em qualquer expressão de religiosidade, ativa se a mediunidade, que é uma ligação com o mundo espiritual. 

Um hindu, um católico, um judeu ou um protestante que estiver fazendo uma prece, está ativando sua capacidade de sintonizar com um plano espiritual. Isso é o que se chama mediunidade, que é intermediar. Então, isso não é uma bandeira religiosa, mas uma função natural, existente em todas as religiões. E isso deve acontecer através do campo magnético, sem dúvida. Se a espiritualidade interfere, é pelo campo eletromagnético, que depois é convertido, pela pineal, em estímulos eletroneuroquímicos. Não existe controvérsia entre ciência e espiritualidade, porque a ciência não nega a vida após a morte. Não nega a mediunidade. Não nega a existência do espírito. Também não há uma prova final de que tudo isto existe. Não existe oposição entre o espiritual e o científico. Você pode abordar o espiritual com metodologia científica, e o espiritismo sempre vai optar pela ciência. Essa é uma condição precípua do pensamento espírita. Os cientistas materialistas que disserem "esta é minha opinião pessoal", estarão sendo coerentes. Mas se disserem que a opção materialista é a opinião da ciência, estarão subvertendo aquilo que é a ciência. A American Medicai Association, do Ministério da Saúde dos EUA, possui vários trabalhos publicados sobre mediunidade e a glândula pineal. O Hospital das Clínicas sempre teve tradição de pesquisas na área da espiritualidade e espiritismo. Isso não é muito divulgado pela imprensa, mas existe um grupo de psiquiatras lá defendendo teses sobre isso.


Glândula Pineal

glândula pinealepífise neural ou pineal é uma glândula endócrina mínima, que tem o formato de uma pinha, o fruto do pinheiro, ou de um grão, situado próximo ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Ela tem cerca de cinco milímetros de diâmetro e está fixada por meio de hastes.
Há várias controvérsias sobre as tarefas que cabem a esta glândula, pois muitos estudiosos crêem que ela não detém atualmente nenhuma função específica, ou seja, ela seria simplesmente o que se conhece como órgão vestigial. Mas algumas certezas parecem existir, como a de sua contribuição no equilíbrio dos ciclos considerados vitais, especialmente o do sono, e na regulação dos esforços sexuais e reprodutivos.
Esta glândula está envolta em uma delgada camada de areia, considerada muito útil. A Ciência descobriu recentemente que ela é um pequeno tecido vermelho-acinzentado, responsável pelo aprimoramento e pelas mudanças progressivas nos órgãos sexuais. Quando já não é mais útil nesta tarefa, vai aos poucos se convertendo em uma massa celular fibrosa, incapaz de produzir hormônios. Ela é constantemente avistada em exames radiográficos do crânio, pois é intensamente calcificada. Algumas experiências realizadas com roedores indicam que esta glândula pode exercer profunda influência sobre a performance de drogas como a cocaína, e de antidepressivos, especialmente a fluoxetina, no organismo.
O filósofo René Descartes defendia a tese de que a glândula pineal seria a morada da alma. No Oriente acredita-se que ela é uma espécie de terceiro olho atrofiado. Os praticantes da yoga indiana afirmam que ela é a janela de Brahma, conhecida como o Olho de Diamante, que uma vez adequadamente treinado poderia perceber uma realidade transcendental. Lobsang Rampa, pseudônimo adotado por um escritor inglês, também se devotava ao conhecimento deste elemento do organismo.
Alguns vêem na Pineal uma espécie de antena poderosa, teoria esta estimulada pela presença de cristais de apatita neste órgão, os quais vibrariam de acordo com as ondas eletromagnéticas por eles atraídas. No Homem esta glândula estaria em conexão direta com outras regiões do cérebro, tais como o córtex cerebral, que teria a capacidade de traduzir as mensagens transmitidas por ela. Assim seria possível explicar eventos considerados paranormais, como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.
A Doutrina Espírita, elaborada por Allan Kardec no século XIX, também se empenha em encontrar justificativas para a atuação da glândula pineal. Segundo a teoria espírita, a epífise é considerada a glândula responsável pela existência da vida no plano espiritual e mental, além de deter um intenso significado no corpo etéreo. Ela comanda as emoções, pois tem acesso irrestrito a todo o sistema endócrino, atuando principalmente na esfera sexual. A pineal também seria capaz de dirigir as forças do inconsciente apenas com o poder da vontade. Hoje este tema é amplamente investigado pelo Doutor Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra brasileiro, especialista na área da Psicobiofísica.
Do ponto de vista dos hindus, a glândula pineal é um órgão essencial do organismo humano, detentor de dois chacras ou centros energéticos muito importantes – o do terceiro olho, localizado na região central da fronte; e o coronário, também situado no campo encefálico.
Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Glândula_pineal
http://www.esoterikha.com/saude/saude-glandula-pineal.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sérgio_Felipe_de_Oliveira

DO PECADO - PERSPECTIVA PROTESTANTE

Perspectiva Protestante

O segmento protestante, ou evangélico, não crê em purgatório, nem classifica os pecados como venial, mortal ou capital. Seguindo os preceitos bíblicos, o pecado está em todos os homens, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23). 
A separação está entre o pecado cometido contra a carn
e (pode ser perdoado) e contra o Espírito Santo de Deus (o qual não pode ser perdoado - Lc 12:10). 
pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei".
Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14 e 15). 
Para que tenhamos salvação e desfrutemos da vida eterna, devemos tão somente crer ("Pela graça sois salvos, por meio da fé..." Efésios 2.8) que Jesus é nosso único e suficiente salvador, confessar nossos pecados para sermos perdoados ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" I João 1.9), também confessar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor (Mt 10:32-33; Rm 10:9-10). Lembre-se também, que é necessário arrependimento, e não remorso (que nos leva a cometer novamente os mesmos erros).

Tipos de Pecado e Gravidade

Pecado designa todas as transgressões de uma Lei ou de princípios religiosos, éticos ou normas morais. 
Podem ser em palavras, ações (por dolo) ou por deixar de fazer o que é certo (por negligência ou omissão). Ou seja, onde há Lei, se manifesta o Pecado. Pode ser tão somente uma motivação ou atitude errada de uma pessoa, e isso, é chamado de pecado "no coração". No íntimo dos humanos e independente da Cultura a que pertença, existe necessidade de estabelecer princípios de ética e normas de moral. 
Quando se viola a consciência moral pessoal, surge o sentimento de culpa.
Chama-se pecado mortal o pecado que faz perder a graça Divina e que leva à condenação do crente; se não for objecto de confissão (admissão da culpa), genuíno arrependimento e penitência (retratação perante Deus). 
Chama-se pecado venial aos pecados que são menos graves e que não fazem perder a graça Divina. Para os Cristãos Católicos, a tríade que define o pecado mortal é:
  • Matéria grave - precisada pelos dez mandamentos.
  • Pleno conhecimento de estar cometendo pecado
  • Plena e deliberada adesão da vontade.
Chama-se pecado venial quando não se observa, em matéria leve, a medida prescrita pela lei moral, ou então quando se desobedece à lei moral em matéria grave, mas sem pleno conhecimento ou sem pleno consentimento.
pecado contra o Espírito Santo é o chamado pecado imperdoável
Subentende uma renegação contínua e deliberada do perdão Divino, bem como uma violação contínua da Lei Divina por parte do pecador.



DO PECADO - PERSPECTIVA CATÓLICA










DO PECADO - PERSPECTIVA CATÓĹICA
Segundo Santo Agostinho, o pecado é "«uma palavra, um

ato ou um desejo contrários à Lei eterna»", causando por isso ofensa a Deus e ao seu amor.
O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE ESPIRITUAL.


DO PECADO - PERSPECTIVA JUDAICA

DO PECADO - PERSPECTIVA  JUDAICA 


Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado.

O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.

A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal
(Salmo 37:27). 

O Judaísmo usa o termo "pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral. 

De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado. 



O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.

AS PALAVRAS CERTAS



O conhecimento das coisas de Deus.

Sempre esteve escrito e visível para todas as pessoas.
As escritas antigas até os dias de hoje vem sendo preservadas de alguma forma.
Muitos povos tem as suas histórias gravadas na memória cujos fatos vão sendo retransmitidos de geração em geração até os dias atuais, na verdade muita coisa pode ser mudada ou maquiada conforme o transmissor.
quando Deus elegeu Abrão, disse-lhe que abandonasse o seu povo e fosse para longe de sua terra natal começa a história do povo escolhido, para ser o seu Israel.
Noé não sera judeu e nem pertencia a um povo elegido sendo Noé a nona geração de Adão(vide cronologia). Tudo o que se pode estabelecer é que antes do dilúvio, haviam mais misturas de sangue na terra, e muita iniquidade no ser humano, que se misturou a outras raças de anjos caídos e Neflins e talvez hominídeos, mas não abençoados por Deus como os homens. Culminando no grande dilúvio.
Importa que se diga que o dilúvio não foi explicado, após o seu evento, mas foi desde antes aventado por Deus profeticamente através de Enoch. Acontecimento que em cujos livros ele tem relatado e não só ao dilúvio, como da criação de um povo, a escravidão, a libertação desse povo, a nova terra, o Cristo primeira e segunda vinda e o final dos tempos, divididos em semanas segundo a cronologia usada por Enoch.
Então pelo que hoje podemos compreender se verificarmos os fatos ocorridos, suas previsões e tempo de ocorrência é que certamente Deus tem um plano o qual segue a risca.
Esse plano ocorre desde Adão, até os dias do fim do pecado do homem. 
5.500 anos aproximadamente.




https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wlnewWj5Dkw


Este é o trabalho feito por um homem cristão o qual distribuía uma revistinha, qual editei, para uso dele a fim de propagar essa palavra no norte do país, principalmente entre os indígenas. Espero que a sua missão esteja em andamento ainda. Segundo ele era mais fácil fazer um índio entender tudo isso do que o Homem dito civilizado/branco.


O PLANO DE DEUS PARA O HOMEM - 

O ARREPENDIMENTO

MATEUS 3.1,2 - E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

MATEUS 3,11. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais, poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos libertará com o Espírito Santo e com fogo.

LUCAS 24.46,47 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha: que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações; começando por Jerusalém.

ATOS 2.38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

ATOS 17.30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância; anuncia agora a todos os homens, em todo lugar; que se arrependam.

ROMANOS 10.9,10 Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

A SALVAÇÃO

ISAÍAS 45.22- Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu Sou Deus, e não há outro.

MATEUS 1.21 E ela darão à luz um filho e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

MATEUS 26.28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

LUCAS 19.10 porque o. Filho do..Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

JOÃO 3.14-17 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não, para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

ROMANOS 5.8-11 Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus-Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

ROMANOS 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.

HEBREUS 9.28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.

BATISMO EM ÁGUAS

MATEUS 3.16 E; sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

MATEUS 28.19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

MARCOS 16.16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

ATOS 8.12-16 Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou, de contínuo, com Filipe e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Os apóstolos, pois, que esta¬vam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedra e João, os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo. (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus )

ATOS 10.47,48 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então, rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

ATOS 19.3-5 Perguntou-Lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram:

No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.




A CURA DIVINA

MATEUS 8.16,17 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

MARCOS 16.17,18 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

LUCAS 7.21,22 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus; e deu vista a muitos cegos. Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

LUCAS 10.9 E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus.

ATOS 5.12-16 E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Quanto aos outros, ninguém ousava ajuntar-se com eles; mas o povo tinha-os em grande estima.

E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais, de sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em camilhas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais todos eram curados

1 PEDRO 2.24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madei¬ro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.




O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

JOEL 2.28,29 E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.

MATEUS 3.11 E eu, em verdade, vos batizamos com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

JOÃO 7.37-39 E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

ATOS 2.1-4 Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como,de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo Lhes concedia que falassem.

ATOS 10.44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

ATOS 19.6 E, impondo-Lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.

ROMANOS 14.17 Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

1 CORÍNTIOS 12.13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

MATEUS 24.27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.

1 TESSALONICENSE 4.16,17 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

HEBREUS 9.28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.

2 PEDRO 3.10 Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.

APOCALIPSE 1.7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

APOCALIPSE 22.12 E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

OS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA HUMANA NESTA ERA

ÚLTIMOS DIAS DE PREPARAÇÃO

Aumento dos falsos profetas e da transigência religiosa dentro da igreja

Mt24. 4,5, 10, 11,24; Lc 18.8; 2 Ts 2.3; 1 Tm 4.1; 2 Tm 3.1,13; 4.3,4; 2 Pe 2.1-3; 3.3,4

Aumento do crime e desrespeito à lei de Deus Mt 24.12,37-39; Lc 17.26-30; 18.8; 1 Tm 4.1; 2Tm3.1-8

Aumento de guerras, fomes e terremotos – Mt 24. 6-8; Mc 3.7,8;c 1.9

Diminuição do amor e da afeição no lar – Mt l0. 21; 24.12; Mc 13.12; 2 Tm 3.1-3

Perseguição + severa do povo de Deus – Mt 10.22,23; 24.9,10; Mc 13.13; Jo 15.19,20; 16.33; At 14.22; Rm 5.3

Aqueles que se mantêm firmes serão salvos – Mt 24.13; Mc 13.13

O evangelho será pregado ao mundo inteiro – Mt 24.14; Mc 13.10

O Espírito será derramado sobre o povo de Deus – At 12.17-21,38,39




O ARREBATAMENTO




Os crentes devem estar prontos e esperar constantemente por esse evento iminente - Mt24.42,44; 15.1-13; Mc 13.33-37; Lc 12.35; 21.19,34-36; Rm 13.11; Fp4.5; 1 Ts 1.10;4.16-18; 5.6-11; 2 Tm 4.8; Tt 2.13

Cristo virá de modo inesperado, posto que é momento exato não poderá ser calculado -

Mt 24.36,42,44; 25.5-7,13; Mc 13.22-37; Lc 12.35-46

Cristo virá arrebatar os crentes que viverem na terra nessa ocasião –

Lc 21.36; Jo 14.3; 1 Ts 1.10; 4.15-17; 2Ts2.1;Ap3.10,11

Os crentes serão livrados da ira vindoura - Lc 21.36; 1 Ts 1.10; 5.2-9; Ap 3.10,11

Os crentes que viverem nessa ocasião receberão corpos transformados - Rm 8.23; 1 Co 15.51-54; 1 Ts 4.16,17

Os crentes que morreram antes desse evento Ressuscitarão e serão arrebatados com Cristo

1 Co 15.50-55; 1 Ts 4.16,17

Todos os santos arrebatados serão julgados por Cristo - Jo 5.22; Rm 14.12; 1 Co 3.12-15; 2 Co 5.10; 2 Tm 4.8.

Os crentes serão julgados segundo as suas obras

Ec12.14; Mt5.22; 12.36,37; Mc4.22; Rm2.5-11,16; 1 Co4.5; 2 Co5.10; Ef6.8; CI 3.23-25

Os crentes fiéis receberão galardões - Mt 5.11,12; 25.14-23; Lc 19.12-19; 22.28-30; GI6.8- 10; 1 Co 3.12-14; 9.25-27; 13.3; Ef 6.8; 2 Tm 4.8; Hb 6.10; 1 Pe 5.4; Ap 2.7,11,17,26-28; 3.4,5,12,21

Os crentes menos fiéis não serão condenados, mas receberão poucos galardões, ou nenhum.

Ec 12.14; Mt5.19; 1 Co 2.13-15; 2 Co 5.10; CI3.25; 1 Jo 2.28




A TRIBULAÇÃO

Os fiéis nas igrejas de Cristo serão preservados do tempo da provação

Lc 21.36; Jo 14.1-3; 2 Co 5.2,4; Fp 3.20,21; 1 Ts 1.10; 4.16-18; 5.8-10; Ap 3.10

Começará depois que aquele que o detém for removido do caminho - 2 Ts 2.6-8

Começará depois de intensificar-se o poder secreto da iniqüidade - 2 Ts 2.7,8

Começará depois de ocorrer uma grande rebelião contra a fé - 2-Ts 23

O Anticristo (o homem da iniqüidade) aparecerá - Dn 6.26,27; 2 Ts 2.3-10; Ap 13.1-18; 16.2; 17.9-18; 19.19,20

Começará com a abertura dos sete selos - Ap 6.1

Um tempo de aflição em escala mundial . Durará sete anos - Mt 24.21 ,22; Ap 6-19 Dn 9.27

Falsos profetas realizarão grandes sinais e maravilhas - Mt 24.24; 2 Ts 2.8-10; Ap 13.13; 16.14; 19.20

O evangelho será pregado por anjos e possivelmente por judeus – Ap 7.1-4; 11.3-6; 14.6,7

Pessoas serão salvas durante esses dias - Dt 4.30,31;Ap 7.9-17; 14.6,7; 11.13

Muitos judeus se voltarão para Cristo - Rm 11.25,26; Ap 7.1-8

Aqueles que tiveram a oportunidade de crer em Jesus antes do arrebatamento não terão mais nenhuma oportunidade de se arrepender –

Mt 25.1-12; Lc 12.45,46; 2 Ts 2.10-12

Será um tempo de perseguição para todos os que são fiéis a Jesus

Dn12.10; Mt24.15-21;Ap6.9-11;7.9-17;9.3-5;12.12,17;13.7,15-17;14.6,13;17.6;18.24;20.4




A GRANDE TRIBULAÇÃO




Últimos três anos e meio de "A Tribulação" - Dn9.27;Ap 11.1,2; 12.6; 13.5-7

Começará com a abominação desoladora no lugar santo (no templo) –

Dn 9.27; 12.11; Mt 24.15; Mc 13.14; 2 Ts 2.4; Ap 13.14,15

A atividade demoníaca aumentará grandemente - Ap 9.3-11,14-19; 1612-14

A feitiçaria e a bruxaria aumentarão grandemente - 1 Tm 4.1; Ap 9.21; 18.23; 22.15

Ocorrerão eventos cósmicos relacionados com o sol, a lua e as estrelas

Is 13.9-11; Mt 24.29; Mc 13.24,25; Lc 21.25; Ap 6.12-14; 8.10,12; 9.2

O engano religioso será generalizado - Mt 24.24; Mc 13.6,21,22; 2 Ts 2.9-11

Tempo de sofrimento terrível para os judeus - Jr 30.5-7; Ap 11.2; 12.12-17

O período de aflição mundial mais terrível e mais intenso de toda a história universal -

Dn 12.1; Mt 24.21; Mc 13.15-19; Ap 6.9-17; 9.1-21; 16.1-21

Deus derramará a sua ira sobre os ímpios –

Is 13.6-13; Jr 30.4-11; Dn 12.1; Zc 14.1-4; Ap 3.10; 6.17; 9.1-6,18-21; 14.9-11; 19.15

A igreja apóstata será destruída - Ap 17.16-17

Duas testemunhas que pregavam o evangelho e que foram mortas serão ressuscitadas - Ap 11.11,12

O fim da grande tribulação poderá ser conhecido por sinais específicos –

Mt 24.15-29,32,33; Mc 13.38,39; Lc 21.28

Terminará na ocasião da batalha de Armagedom e da plena ira de Deus contra os ímpios Cristo triunfará sobre o Anticristo e os seus exércitos –

Jr 25.29-38; Ez 29.17-20; JI3.2,9-17; SI 3.8; Zc 14.2-5; Ap 14.9-11,14-20; 16.12-21; 19.17,18 Mt 24.30,31; 2 Pe 3.10-13; Ap 19.11-21




O ANTICRISTO




Governante durante a tribulação, que controla o mundo inteiro –

Dn 7.2-7,24-27; 8.4; 11.36; Ap 13.1-18; 17.11-17

Uma pessoa incrivelmente maligna. um "homem do pecado" e da iniqüidade –

Dn 9.27; 2 Ts 2.3; Ap 1312

Descrito como uma besta - Ap 13.1-18; 17.3,8,16; 19.19,20; 20.10

Estabelecerá uma imagem de si mesmo no templo e exigirá adoração

Dn 7.8,25; 11.31,36; Mt 24.15; Mc 13.14; 2 Ts 2.3,4; Ap 13.4,8,12,14,15; 14.9; 16.2

Operará milagres mediante o poder de Satanás - Mt 24.24; 2 Ts 2.9,10; Ap 13.3,12-14; 16.14; 17.8

Terá a capacidade de enganar as nações - 2 Ts 2.9,10; 1 Jo 2.18; Ap 20.3

Será ajudado pelo falso profeta (abesta que emergiu daterra)Ap13.11-17;16.13;19.20;20.10.

Matará as duas testemunhas que proclamam o evangelho - Ap 11.7-10

Procurará matar todos aqueles que não possuírem a marca da besta – Ap 6.9; 13.15-17; 14.12,13

Acabará destruindo o sistema religioso com o qual se aliara - Ap 17.16,17

Será derrotado por Cristo quando Ele voltar à terra para estabelecer o seu reino –

2 Ts 2.8; Ap 16.16; 19.15-21




GLORIOSO APARECIMENTO DE CRISTO DO CÉU PARA JULGAR E GUERREAR

Cristo voltará com os crentes e com os seus anjos - 2Ts 1.7-10; Jd 14,15;Ap 19.14

Cristo reunirá os santos da tribulação - Mt 24.31; 25.31-40,46; Mc 13.27; Ap 20.4

Os incrédulos nao estarão preparados para isso - Mt 24.38,39,43

Cristo separará os povos na terra - Mt 13.40,41,47-50; 25.31-46

As nações ficarão enfurecidas diante desse evento - Ap 11.18

Os santos se regozijarão diante desse evento - Ap 19.1-8

Cristo julgará e destruirá os ímpios, inclusive o Anticristo e Satanás –

Is 13.6-12; Ez 20.34-38; Mt 13.41-50; 24.30; 25.41- 46; Lc 19.11-17; 1 Ts 5.1-11; 2 Ts 2.7-10,12; Ap 6.16,17; 11.18; 17.14; 18.1-24; 19.11-20.3

Os santos da tribulação receberão galardões -

Mt 5.11,12; 1 Co 3.12-14; 9.25-27; GI6.9, 10; 2 Tm 4.8; Ap 20.4

Os santos da tribulação compartilharão da glória de Cristo e do seu Reino –

Mt 25.31-40; Rm 8.29; 2 Ts 2.13,14; Ap 20.4

O MILÊNIO




Satanás será amarrado - Ap 20.2,3

Os santos da tribulação (e possivelmente os santos Do AT) ressuscitarão dentre os mortos - Ap 20.4

A igreja e todos os santos martirizados na tribulação reinarão com Cristo –

Ap 2.26,27; 3.21; 5.9,10; 11.15-18; 20.4-6

Cristo reinará na terra sobre os santos da tribulação que estiverem com vida na sua vinda

Is 9.6,7; Mq 4.1-8; Dn 2.44; Zc 14.6-9; Ap 5.10; 11.15-18; 20.4-6

A duração do reino será de mil anos - Ap 20.4-7

Os filhos de Deus terão descanso - 2 Ts 1.7

A natureza será restaurada à sua ordem e perfeição original

SI 96.11-13; 98.7-9; Is 14.7,8; 35.1,2,6,7; 51.3; 55.12,13; Ez 34.25; Rm 8.18-23

Satanás será solto por um breve tempo no fim do milênio - Ap 20.7

Terminará quando Cristo entregar o reino ao Pai - 1 Co 15.24




O JUÍZO FINAL




Batalha final de Gogue e Magogue - Ap 20.7-9

Todos os ímpios serão ressuscitados dentre os mortos para enfrentar o juízo -

Is 26.19-21; Dn 12.2; Jo 5.28,29; Ap 20.12-15

O julgamento do grande trono branco - Ap 20.11-15

Todos os inimigos de Deus serão lançados no lago de fogo - 2 Ts 2.9; Ap 20.10,12-15; 21.8




OS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA




Deus destruirá a terra atual - 81102.25,26; Is 34.4; 51.6; Ag 2.6; Hb 12.26-28; 2 Pe 3.7,10,12

Deus criará novos céus e nova terra - Is 51.6; 65.17; 66.22; Rm 8.19-21; 2 Pe 3.10-13; Ap 21.1-22.6

Deus removerá todos os efeitos do pecado - 2 Pe 3.13; Ap 21.4; 22.3,15 Ap 21.1-3

A nova terra se tornará o quartel-geral de Deus - Ap 21.1-13




A SEGUNDA VINDA DE JESUS



Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”

Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Que veremos e ouviremos quando Ele voltar? A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”

Como nos preveniu Jesus para que não sejamos enganados sobre a Sua Segunda Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:23-26 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

Alguém sabe a hora exata da Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”

Sabendo quão humano é adiar tudo, que nos diz Cristo que devemos fazer? A Bíblia diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

Como nos preveniu Jesus para que não sejamos surpreendidos por este acontecimento? A Bíblia diz em Lucas 21:34-36 “Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”




Porquê que Jesus está demorando tanto? A Bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”.

Enquanto esperamos por Jesus, como devemos viver a nossa vida? A Bíblia diz em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”

Como estará o mundo quando Jesus regressar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”

Será a Vinda de Cristo uma altura para recompensas? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Apocalipse 22:12 “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.”

Porquê Jesus regressará? A Bíblia diz em Hebreus 9:28 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”

Na Segunda Vinda de Cristo, finalmente teremos a completa realidade da nossa salvação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.”




A Lei de Deus



A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1




“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão”.




[1] Não terás outros deuses diante de mim.

[2] Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3] Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4] Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5] Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6] Não matarás.

[7] Não adulterarás.

[8] Não furtarás.

[9] Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10] Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.




Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”

A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Jesus ajuda-nos a clarificar a nossa relação com a lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.”




A lei de Deus oferece direcção na vida, não justificação. A Bíblia diz em Gálatas 2:15-16 “Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.”

É nosso dever obedecer a lei de Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:13 “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.”




Qual é a relação entre a lei e o pecado? A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”

É necessário guardar todos os mandamentos? A Bíblia diz em Tiago 2:10-11 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.”




Podemos conhecer a Deus sem guardar os mandamentos? A Bíblia diz em 1 João 2:4-6 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”




Qual é o propósito da lei? A Bíblia diz em Romanos 3:20 “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.”




Podemo-nos salvar observando a lei? A Bíblia diz em Romanos 3:27-31 “Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.”




COISAS DO MUNDO




Nós os filhos de Deus. Somos criaturas feitas à Sua semelhança, em espírito, colocadas neste plano terrestre por Ele e para cumprir os objetivos dele e o que devemos fazer para merecer a Sua consideração é louvar e glorificar o Seu Nome e corresponder com obediência a Ele.

Como isso não aconteceu devido à corrupção moral dos homens que se esqueceram do Deus vivo e ainda os homens inventaram para si deuses e ídolos conforme a sua necessidade, chuva, colheita, fertilidade e outros tantos.

Enfim, insatisfeito com a humanidade, Deus destruiu esse povo através do dilúvio universal, pela sua condição de violência e corrupção geral.

Arrependeu-se depois o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em coração, a iniqüidade dos homens, mas poupou Noé.

Noé teve 3 filhos Sem, Cam e Jafé.

Deus então resolveu que entre os povos que habitavam a terra elegeria um que seria o seu povo. Achou um homem de coração justo voltado para Deus que o conhecia servia e guardava os seus princípios, este homem era Abrão e era descendente de Sem e através desse homem chamado Abrão, Deus continuou com o seu propósito da salvação da raça humana. Ver na Bíblia em Gênesis.

Deus ao mandar Abrão separar-se do seu povo e dos homens, estava estabelecendo o princípio importante de que os seus deviam separar-se de tudo quanto possa impedir o propósito divino. Deus prometeu à Abrão uma terra, uma grande nação e uma benção através dos seus descendentes e não só uma pátria terrestre, mas também uma pátria criada no céu, construída pelo próprio Deus que alcançariam todas as nações da terra.

E eis que chegou a hora.

Deus seja para sempre louvado e glorificado na sua criação.

Provas há de que os espíritos existem sem a carne.

Enquanto estamos habitando nesta dimensão e encarnados em corpo de carne e sangue, estamos sendo guiados pelas mãos de Deus.

Estamos à mercê de satanás, mas por quê?

Porque temos o espírito e a carne juntos.

Satanás vem para roubar matar e destruir e seu objetivo é fazer as criaturas de Deus falhar e ir com ele para o caminho da destruição eterna, a qual Deus já prometeu ao Diabo.

E o príncipe deste mundo era satanás e Cristo veio para retirar dele a força que tinha e tomar dele a chave do inferno.

E para obter a vida eterna temos de nos submeter ao nosso criador honrando-o em sua criação e sermos como Ele manda.

Ter o coração puro e amar aos outros como a si mesmo.

Somos criaturas de Deus, portanto é a Ele que devemos nossa subsistência, pois é Ele quem nos provê de tudo com abundância.

Deus é fonte de toda a vida. Tudo foi criado por Deus. Tudo vem de Deus. Todos devem honrar e glorificar e adorar a Deus.

Deus prometeu aos que forem crentes nele e agirem conforme os seus mandamentos a ressurreição num corpo glorificado como o de Nosso Senhor Jesus Cristo, capaz de ser reconhecido, comer e beber, sem enfermidades e não sujeito à morte.

Após a nossa morte física, que é igual para todos, pois todos haveremos de retornar ao pó um dia (exceto alguns, ou quem sabe muitos dos que crerem), o nosso espírito ou alma haverá de ir para algum lugar e em outra dimensão, mas o espírito viverá ainda e sofrerá conforme os seus atos.

Quem vai orientá-lo nesse caminho é o seu coração e o seu livre arbítrio o qual Deus nos deu para que você e eu fossemos responsáveis pelos nossos atos.

Todos os mortos tem duas opções de passagem e inevitavelmente o seu corpo anímico (espírito) escolherá uma delas, aquela que mais lhe agradou por toda a vida e com a qual mais se envolveu.

Mas, porque estamos entre Deus e o diabo.

Quando houve uma rebelião no céu, satanás, juntamente com 1/3 dos anjos foi rebaixado e castigado e jogado no inferno.

Creia, pois, que um tempo haverá em que este mundo sofrerá a influência dele, o diabo, e este será por algum tempo o príncipe deste mundo.

Até quando?

Até o dia que foi prometido e que a Estrela da manhã virá uma segunda vez, sem pecado, para governar este mundo com mão de ferro.

Você crê em Jesus Cristo?

Acredita em vida eterna?

Pois se você crê que Jesus é filho de Deus e veio ao mundo para redimir os pecados de todas as nações e que através da palavra Dele se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados.

Se o seu coração aceitar e crer em Jesus Cristo Nosso Senhor, como o cordeiro imolado para a nossa reconciliação com Deus e para a remissão dos nossos pecados e merecimento da vida eterna.

E que a sua morte na cruz nos reconciliou com Deus porque desde então somos justificados com o seu sangue inocente derramado.

E ainda se com a tua boca confessá-lo como seu Único e Suficiente Salvador e crer que Deus o ressuscitou dos mortos.

Estarás redimindo-se de tuas faltas e serás perdoado de teus pecados e serás salvo da morte eterna e teu nome será escrito no livro da vida.

Isto pode ocorrer a qualquer tempo até o dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, após esse dia não terás mais nenhuma chance de se arrepender e sofrerá todas as amarguras por não ter crido em Jesus.

Nesse dia o Cristo virá e de repente como um raio o céu será cortado de oriente à ocidente e num instante os fiéis que são a Igreja de Deus serão arrebatados e levados à Sião, à cidade de Deus à Nova Jerusalém Celeste, e os crentes em Cristo serão livrados da ira vindoura na Era do Anticristo e os crentes mortos antes desse evento serão ressuscitados com Cristo e arrebatados. E todos os crentes serão julgados. Aos outros que ficarem estarão sujeitos à tribulação em escala mundial que durará sete anos.

Qualquer profissão de fé em Jesus Cristo como Salvador que não corresponder com a obediência a Ele como Senhor, não é o tipo de fé que Abraão possuía e, portanto não será esta fé sem obediência a verdadeira fé que lhe trará a salvação.

Por isso devemos prosseguir com obediência e confiantes de que Deus continuará agindo em nosso favor e pelo bem dos propósitos divinos.

Disse o Senhor Jesus: “ Lembrai-vos da mulher de Ló” - Significa advertência àqueles cujo coração está dominado pelo sistema corrupto deste mundo, não escaparão da ira de Deus e da destruição pendente sobre os ímpios.




ESPÍRITO SANTO E A VIDA CRISTÃ

A partir do Batismo, o Espírito divino habita no cristão como em seu templo. Graças à força do Espírito que habita em nós, o Pai e o Filho vêm também habitar em cada um de nós.

É o Dom do Espírito Santo que:

Nos eleva e assimila a Deus em nosso ser e em nossas ações;Nos permite conhecê-lo e amá-lo;Faz com que nos abramos às divinas pessoas e que estas fiquem em nós.

A vida do cristão é uma existência espiritual, uma vida animada e guiada pelo Espírito para a santidade ou perfeição da caridade.

Graças ao Espírito Santo e guiado por Ele, o cristão tem a força necessária para lutar contra tudo o que se opõe à vontade de Deus.

Os Dons - Para que o cristão possa lutar, o Espírito Santo o presenteia com seus sete dons, que são disposições permanentes que tornam o homem dócil para seguir os impulsos do Espírito. Estes dons são:





Dom da Ciência: é o Dom do Espírito Santo que nos permite buscar e adquirir o conhecimento. É a luz invocada pelo cristão para sustentar a fé do batismo.

Dom da Fortaleza: é o Dom que o Espírito Santo concede ao fiel, ajuda na perseverança,

é uma força sobrenatural


Dom do Conselho: saber decidir com acerto, aconselhar os outros facilmente e no momento necessário conforme a vontade de Deus.

Dom da Sabedoria: é concedido pelo Espírito Santo que nos permite apreciar o que vemos, o que pressentimos da obra divina.


Dom da Inteligência: é o Dom do Espírito Santo que nos leva ao caminho da contemplação, caminho para aproximar-se de Deus.

Dom da Piedade: o coração do cristão não pode ser nem frio nem indiferente. O calor na fé e a busca do bem e da caridade é o Dom da piedade, que o Espírito Santo derrama nas almas.


Por outro lado os frutos do Espírito Santo são:

1 Caridade.

2 Alegria.

3 Paz.

4 Paciência

5 Longanimidade

6 Bondade.

7.Benignidade.

8 Mansidão.

9 Fé.

10 Modéstia

11 Continência.

12 Castidade.

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...