domingo, 7 de abril de 2024

Estrada do Rei - Jordânia


 
Amã
Uma cidade que se espraia por 19 colinas ou "jebels". Amã é a capital moderna - e a capital antiga - do Reino Hachemita da Jordânia.

O TREM "DÁ" ALEGRIA - UM ALERTA NACIONAL - PORQUE O BRASIL NEGA AS FERROVIAS



Trem movido à tração animal.

Desenho do que seria uma das primeiras locomotivas.
Porque o BRASIL nega às ferrovias o seu devido papel.
A modernidade não provou a ineficiência das ferrovias.
O investimento é alto, porém é mais perene do que uma Rodovia asfaltada permanentemente esburacada.

A industria automobilística ou de Transporte pesado, foi o início do  rompimento com o progresso carregado nos trilhos.
Temos energia elétrica, muito ferro, muito petróleo para o Diesel e muito espaço a percorrer e cargas a transportar E e capacidade até para desenvolver novas tecnologias como o Bio-diesel
Quando criança, morava em frente à uma estação de trem. Um dia observando vi um caminhão com o nome da  Ferrovia transportando uma carga qualquer e fiquei infantilmente perplexo e apreensivo com a presença de um caminhão a transportar cargas para a ferrovia, bobagem, mas talvez tenha sido uma premonição do descaso no futuro com o melhor transporte que já existiu, o trem.
O caminhão e o transporte rodoviário substituiria o trem e isso não seria bom, pelo menos na época não me agradou, mas estavam construindo Brasília e a industria de caminhões estrangeira GM e FORD e Wolks é claro chegavam ao Brasil e precisavam ter incentivo. Então governar passou a ser, construir estradas de lama que não suportam o peso dos veículos de carga e abandonar as ferrovias.

Modernização e eficiência

Utilizando-se de profundos estudos da lavra de Francisco Paes Leme de Monlevade, brilhante Inspetor Geral da Companhia Paulista, empreendeu a partir de 1920 a eletrificação de suas linhas, na tensão de 3 KVCC, estendendo-o a utilização da "hulha branca" em sua linha tronco de Jundiaí até Campinas (1922) e daí até Rio Claro (1926). Ciente da máxima de Monlevade de que "se não eletrificasse suas linhas, não distribuiria mais dividendos", prolongou este notável melhoramento de Rio Claro a Rincão (1928) e, no Ramal de Jaú, de Itirapina a Jaú (1941) e daí a Pederneiras (1947) e Bauru (1948). O limite deste avanço deu-se entre Bauru a Cabrália-Paulista em 1954, ano da entrega do alargamento de bitola na linha de Bauru a Marília. Interessante observar que estudos apontavam a extensão da eletrificação até Tupã, indicando, inclusive, que os Ramais de Piracicaba e Descalvado seriam eletrificados, chegando a este último, pelo menos, até a Estação de Pirassununga. O prolongamento da eletrificação até Garça chegou a ser iniciado mas abandonado e, por uma razão ou outra, os demais passos se resumiram aos estudos tão somente!5
A Companhia Paulista foi pioneira em uma série de iniciativas no campo ferroviário brasileiro. Foi primeira ferrovia a eletrificar suas linhas, a utilizar carros de aço para o transporte de passageiros (e posteriormente construindo-os em suas oficinas), fomentou a criação de hortos florestais para obtenção de dormentes e lenha (através dela o eucalipto foi introduzido no Brasil), bem como outras iniciativas de gestão até então inéditas no Brasil.
Seus trens de passageiros tornaram-se famosos pelo conforto oferecido e pela pontualidade em que operavam. O Trem "R" (Rápido) ou "Trem Azul", composto de carros de três classes (Pullman, Primeira e Segunda Classes) e restaurante, tornou-se lendário e determinou um padrão de conforto ainda não superado no Brasil, seja no transporte ferroviário (quase extinto) ou no rodoviário, mesmo em nossos dias.

Manutenção

Paulista dispunha das Oficinas de Jundiaí (dedicada a manutenção média e pesada de locomotivas a vapor, elétricas e diesel elétricas) e Rio Claro (direcionadas a manutenção geral de carros e vagões).
Ao longo de suas cinco divisões possuia, inclusive, depósitos de locomotivas (dedicada a manutenção leve e média de locomotivas a vapor, elétricas e diesel elétricas), mencionando-se, dentre eles, os de Jundiaí, Campinas, Rio Claro, São Carlos (demolido), Rincão e Bebedouro.

Sindicato

O primeiro sindicato de ferroviários, foi fundado na cidade de São Carlos em 1929, com o nome de "Sindicato dos Operários Ferroviários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro", que posteriormente teve sua sede transferida para Campinas.

Decadência

Durante a presidência de Juscelino Kubitschek, que provocou grandes transformações na economia brasileira, deu-se uma ênfase maior ao transporte rodoviárioem detrimento do transporte ferroviário. Muitos consideram esse o principal motivo para a decadência da Companhia Paulista.[carece de fontes] mas eu garanto por mim.

Em 1961, durante uma crise aguda provocada por uma série de greves, a empresa foi estatizada. Durante esta fase, perceberam-se os primeiros sinais de queda na qualidade de atendimento, já que muitos antigos empregados foram deixando a empresa, bem como passou a haver um afrouxamento dos controles, que se tornaram mais evidentes, devido aos critérios políticos que norteiam as decisões de qualquer empresa estatal.[carece de fontes]
Em 10 de novembro de 1971, a Companhia Paulista de Estradas de Ferro foi incorporada à nova estatal FEPASA.

 A São Paulo Railway,
Em 1839 surge o primeiro projeto para a construção de uma ferrovia através da Serra do Mar, cadeia montanhosa que isolava o Porto de Santos  e impedia o desenvolvimento econômico do Estado.

A história da Ferrovia Paulista ou Ferrovia Paulista S/A
Meio século após, eu penso, que deveria ter gritado, PAREM COM ISSO !!!
Se eu fosse o presidente, antes de construir Brasília, teria estendido uma ferrovia até o Pacífico ligando os Oceanos e a America Espanhola ao Brasil atravessando os Andes e unindo o que o nosso espaço e tamanho continental separa. Afinal seria só um caminho de ferro com a capital do país no meio, afinal de contas a intenção de Brasília era levar o país para o centro do Continente.

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM)
100 anos de Madeira Mamoré) é ou foi, uma ferrovia no estado de Rondônia, no Brasil e teve inicio através do Tratado de Petrópolis, firmado em 17 de novembro de 1903 na cidade brasileira de Petrópolis.
Foi a 15ª ferrovia a ser construída no Brasil, tendo as suas obras sido executadas entre  1907 e 1912. (10 Curiosidades sobre a EFMM) e estende-se por apenas 366 quilômetros na Amazônia, ligando Porto Velho a Guajará-Mirim, cidades fundadas pela EFMM. 
Após duas tentativas fracassadas para a sua construção no século XIX, espalhou-se o mito de que, mesmo com todo o dinheiro do mundo e metade de sua população trabalhando nas suas obras, seria impossível construí-la.
O empreendedor estadunidense Percival Farquhar aceitou o desafio e teria afirmado "(...) vai ser o meu cartão de visitas".
Foi a primeira grande obra de engenharia civil estadunidense fora dos EUA após o início das obras então na época, ainda em progresso no Canal do Panamá. Com base naquela experiência, para amenizar as doenças tropicais que atingiram parte dos mais de 20 mil trabalhadores de 50 diferentes nacionalidades, Farquhar contratou o sanitarista brasileiro Oswaldo Cruz, que visitou o canteiro de obras e saneou a região.
A EFMM garantiu para o Brasil a posse da fronteira com a Bolívia e permitiu a colonização de vastas extensões do território amazônico, a partir da cidade de Porto Velho, fundada em 4 de julho de 1907.
Em 2011, o Governo do Estado de Rondônia considerou in memorian com a comenda Marechal Rondon, Percival Faquhar e os 876 americanos que comandaram a construção da ferrovia.
Em 2012, comemora-se o centenário de sua inauguração. Em fevereiro foi instalado o Comitê Pró-Candidatura da EFMM a Patrimônio Mundial da Unesco.

1,5 KM POR DIA É A VELOCIDADE ATUAL NA " CONSTRUÇÃO " DE FERROVIAS-YTUBE
American Progress (1872), de John Gant. Note-se como animais e nativos fogem perante o avanço dos pioneiros, do caminho-de-ferro, dos agricultores, etc., sendo estes acompanhados de uma semideusa que cobre o território com linhas telegráficas.
Primeira Ferrovia Transcontinental  
linha ferroviária dos Estados Unidos da América (conhecida à época como "Pacific Railroad") completada em 1869 entre Council Bluffs, Iowa/Omaha, Nebraska (via Ogden, Utah e Sacramento, Califórnia) e Alameda, Califórnia
Essa ligação conectou as costas do Atlântico e Pacífico por via ferroviária pela primeira vez na história. Aberta ao tráfego em 10 de maio de 1869, com o "Prego de Ouro"  em Promontory, Utah, a rota estabeleceu uma rede de transportes transcontinental que revolucionou a população e a economia do Oeste Americano.

Autorizada pelo Ato Ferroviário do Pacífico de 1862 e sustentada pelo governo estadunidense, ela foi a culminação de um movimento de longas décadas para a construção de tal linha e foi uma coroação das façanhas da presidência de Abraham Lincoln, apesar de completada quatro anos após sua morte.
A construção da ferrovia requereu enormes feitos da engenharia e do trabalho na passagem de planícies e altas montanhas pela Union Pacific Railroad e Central Pacific Railroad, que construíram a linha ocidental e oriental, respectivamente.
A ferrovia, o maior feito tecnológico estadunidense do século XIX, serviu como uma ligação vital para o comércio e as viagens que conectou as metades oriental e ocidental ao fim do século XIX nos Estados Unidos.
AMTRAK-
Se a America do Norte ligou o Atlântico  ao Pacífico no século XIX e hoje tem lá o AMTRAK - que dá prejuízo, imagine o prejuízo ( deve ser transporte barato e não concorre com o preço da gasolina) se não tivesse uma mentalidade ferroviária.
Amtrak é o nome da empresa estatal federal de transporte ferroviário de passageiros dos Estados Unidos, com sede na capital americana. O nome oficial da empresa é National Railroad Passenger Corporation e a sua sigla surge a partir da junção das palavras "American" e "track", sugerindo assim a ideia de "carril americano".
A Amtrak opera uma rede ferroviária nacional que serve a mais de 500 destinos, em 46 estados da federação, através de 33 800 quilômetros de trilhos, com mais de 20.000 funcionários. Três rotas atendem o Canadá, servindo metrópoles como Montreal , Toronto e Vancouver , além de destinos intermediários.
A empresa surgiu como uma resposta do governo dos EUA ao declínio do transporte ferroviário de passageiros entre 1920 e 1970 e consequente desinteresse das empresas particulares pelo setor. Desde que iniciou as suas operações, em 1 de maio de 1971, a Amtrak perdeu US$ 29 bilhões, e continua a ser deficitária. Anualmente, recebe recursos da ordem de US$ 1 bilhão para se manter funcionado.
Em 2011, a Amtrak obteve receita de US$ 2,71 bilhões e teve despesa de aproximadamente US$ 3,95 bilhões, cobrindo 79% dos seus custos operacionais.
Foram transportados cerca de 30,2 milhões de passageiros nesse ano, resultando em uma média diária de 82.000 passageiros.

TREM BALAUm trem-bala francês equipado com um motor preparado e rodas especiais quebrou o recorde mundial de velocidade para trens convencionais ao atingir uma velocidade de 574,8 quilômetros por hora. O comboio preto e cromado com três vagões duplos, batizado como V150, superou por muito o recorde anterior, de 515,3 quilômetros por hora, registrado em 1990, também na França.A façanha ocorreu mais de 200 quilômetros ao leste de Paris numa nova linha férrea entre a capital francesa e Estrasburgo.
A HISTÓRIA DO TREM
A  máquina a vapor teve uma importância enorme nos últimos duzentos anos da história da humanidade. Sem dúvida o elemento mais importante da Revolução Industrial, permitindo o deslocamento das matérias primas para as fábricas rápida e eficazmente e levando os produtos acabados à pessoas, em regiões distantes onde fossem necessários. 
Os índios americanos chamaram o trem de Cavalo de Ferro.
Steam engine in action.gifOs Estados Unidos da America do Norte, tiveram a base do seu crescimento nas ferrovias.
Foram os comboios que ligaram populações, regiões, países e continentes que até aí estavam completamente isolados ou onde poderia demorar semanas ou meses para fazer uma simples comunicação entre si; Os colonos ingleses desbravaram o oeste americano construindo ferrovias.
Na agricultura, os produtos que corriam o risco de ficar nas regiões onde eram produzidos, puderam ser despachados para grandes distâncias, havendo muito menor risco da sua degradação e encorajando assim, o aumento da produção.
Em redor das estações ferroviárias, nasceram e cresceram vilas e cidades, onde até então, nada existia; a construção das linhas ferroviárias empregou dezenas de milhares de pessoas, de cidades, regiões e até de países diferentes, contribuindo assim para aproximar diferentes povos e culturas.


Em 
1769Joseph Cugnot, militar francês, construiu em Paris uma máquina a vapor para o transporte de munições.jesuíta belga Ferdinand Verbiest teria sido um dos precursores do comboio em Pequim, ao idealizar em 1681 uma máquina auto-propulsora a vapor
Após várias tentativas fracassadas, Richard Trevithick, engenheiro inglês, conseguiu em 1804, construir uma locomotiva a vapor que conseguiu puxar cinco vagões com dez toneladas de carga e setenta passageiros à velocidade vertiginosa de 8 km por hora usando para o efeito carris fabricados em ferro-fundido. Esta locomotiva, por ser demasiado pesada para a linha-férrea e avariar constantemente, não teve grande sucesso.
Outro inglês, John Blenkinsop, construiu uma locomotiva em 1812 que usava dois cilindros verticais que movimentavam dois eixos, unidos a uma roda dentada que acionavam a cremalheira
Cremalheira é uma peça mecânica que consiste numa barra ou trilho dentado que em conjunto com uma engrenagem a ele ajustada, converte movimento retilíneo em rotacional e vice-versa.
Esta máquina usava também carris de ferro-fundido, que vieram substituir definitivamente os trilhos em madeira usados até aí. Estes trilhos ou linhas de madeira tinham sido desenvolvidos na Alemanha por volta do ano de 1550, serviam carruagens que eram puxadas por animais, principalmente por cavalos mas também, por vezes, à força de braços.

No início do 
século XIX, as rodas motrizes passaram a ser colocadas atrás da caldeira, permitindo desta forma aumentar o diâmetro das rodas e, consequentemente, o aumento da velocidade de ponta. O escocês James Watt, com a introdução de várias alterações na concepção dos motores a vapor, designadamente na separação do condensador dos cilindros, muito contribuiu também para o desenvolvimento dos caminhos de ferro. No entanto, em 1814 um passo de gigante para o desenvolvimento da locomotiva e por consequência do comboio, seria dado pelo mecânico de minas inglês George Stephenson. Este inglês, construiu a sua primeira locomotiva a qual chamou Blucher. À Blucher, destinava-se o transporte dos materiais da mina, conseguindo puxar uma carga de trinta toneladas à velocidade de 6 Km/h.
Stephenson viria a construir a primeira linha férrea, entre Stockton e a região mineira de Darlington, que foi inaugurada em 27 de Setembro de 1825 e tinha 61 km de comprimento; quatro anos mais tarde, foi chamado a construir a linha férrea entre Liverpool e Manchester. Nesta linha foi usada uma nova locomotiva, baptizada Rocket, que tinha uma nova caldeira tubular inventada pelo engenheiro francês Marc Seguin e já atingia velocidades da ordem dos 30 km/hora.
A partir de então, a evolução do comboio e das linhas ferroviárias tornou-se constante, transportando o progresso à volta do globo.
Na metade do século XIX já existiam muitos milhares de Kms de via férrea por todo o mundo. Na Inglaterra, 10 mil;  nos Estados Unidos, 30 mil, e com a colonização do Oeste, o país atingiu mais de 400 mil Kms no início do século XX.

Do vapor à eletricidade
Rapidamente, as locomotivas passaram do vapor à eletricidade
No dia 31 de Maio de 1879Werner von Siemens apresentou na Exposição Mundial de Berlim a primeira locomotiva elétrica. No entanto, o seu desenvolvimento só foi significativo a partir de 1890, mantendo-se a sua utilização até aos nossos dias. 
Atribui-se a invenção também ao norte-americano Thomas Davenport bem como ao escocês Robert Davidson
No final do século XIX, Rudolf Diesel inventou o motor de injeção a diesel e com esse motor as novas locomotivas foram desenvolvidas usando os dois conceitos (eléctrico e diesel), sendo por isso bastante versáteis. 


1º motor Diesel
Rapidamente essas locomotivas começaram a ganhar terreno e superaram as locomotivas a vapor.
França foi o maior impulsionador deste tipo de comboios, com o seu TGV “Train à Grande Vitesse”.
Posteriormente, no século XX, foram desenvolvidas também locomotivas com turbinas a gás e com elas Km/h e nalguns casos os 400 Km/h ou até mais em condição de testes.
Em 23 de Setembro de 1981 foi inaugurado o primeiro trecho da linha Paris – Lyon e em 3 de Março de 2007, um TGV, atingiu os 574,8 km por hora na nova linha Paris-Estrasburgo, batendo o recorde anterior de velocidade ferroviária que era de 515 km. 
Em 1993 é inaugurada a linha que une Paris à BélgicaHolandaAlemanha e ao Reino Unido através do Eurotúnel no Canal da Mancha.
Em 1º de Outubro de 1964, os japoneses inauguraram a sua primeira linha de alta velocidade, ligando Tóquio a Osaka com as famosas locomotivas Shinkansen.
O comboio que há muito vencia o obstáculo da água, através das pontes, passava agora a fazê-lo também por debaixo desta. Mas já há muito tempo que o comboio tinha deixado a luz do dia para cima: o metropolitano, cuja característica principal é fazer o seu percurso principalmente debaixo do chão, já tinha feito a sua viagem inaugural em Londres, no longínquo ano de 1863, ainda movido por uma locomotiva a vapor, mas apenas em 1890, com a mudança para a energia eléctrica, o metropolitano teve o seu grande desenvolvimento: em 1897 chegou aos Estados Unidos, e a Portugal apenas em 1959 e no Brasil em 1974
 E O TREM BALA BRASILEIRO?
Por não interferir com o trânsito rodoviário, por ser rápido e cada vez mais confortável, o metropolitano é, nos dias de hoje, o meio de transporte mais popular e eficaz nas grandes cidades.
monocarril e o comboio de levitação magnética, mais conhecido por Maglev, são as últimas novidades na tecnologia ferroviária, embora a primeira patente de um comboio de levitação magnética tenha sido registada em 1969.


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,previsto-para-a-copa-de-2014-trem-bala-sera-concluido-apenas-em-2020,1145413
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TRIBULUS TERRESTRIS

Tribulus terrestris: o que é, para que serve (e como tomar) - Tua Saúde


Tribulus Terrestris

A planta é da família Zygophylaceae, muito utilizada no leste europeu e também na medicina tradicional chinesa e hindú.

MARIA E JORGE

MARIA E GEORGE 
Digamos que nesta noite vocês são Maria. Eu falarei com vocês. Maria, quando você faz a transição, você vai para a caverna. É uma jornada de três dias na Terra. Maria, velha alma, você esteve lá antes. Oh, Maria, você esteve lá antes – e por causa disto, você vai lá com alegria. Você se lembra disto! Você sabe onde está indo, e se lembra do que isto significa. Você está indo para casa. Não há nenhuma dor aguda na morte, pois embora possa haver uma névoa temporária da re-conexão interdimensional, você se lembra do sentimento de alegria! Esta é a promessa para você, Maria, que todos seguramos a sua mão e você o sente. A morte do Ser Humano é uma energia de transição, não uma energia terminal. Não há “fim”, mas sim uma jornada para uma energia que você se lembra no momento em que dá o seu último suspiro. Vamos dizer que Maria seja uma curadora. Digamos que ela aumentou a vibração deste planeta através da sua presença ao viver na Terra. Vamos dizer que a Terra se lembre das pegadas de Maria, porque Gaia sabe quem ela é. Digamos que Maria esteja em contato com o Eu Superior. Ela criou um mini-portal aonde ela vai por causa disto, e agora ela faz a transição. Há uma reunião de humanos... muita tristeza. Eles estão muito tristes ao vê-la partir, porque ela foi uma presença maravilhosa, uma mãe maravilhosa e um Ser Humano amoroso. Eles choram e há lágrimas e há luto. Bem, aqui está a verdade metafísica: Maria vai à Caverna da Criação e tudo o que ela sempre foi, e o portal que ela criou como um Ser Humano, estão imbuídos na estrutura cristalina de sua alma. Este portal permanece porque Maria esteve aqui! A presença maravilhosa, a mãe maravilhosa e o Ser Humano amoroso não são perdidos! Estão imbuídos na própria Gaia através do processo da Caverna da Criação, e esta energia de lembrança nunca desaparece. Ela nunca desaparece! Ela se torna parte da consciência da força vital da Terra desde então. Então ela chega novamente como George. (Risos) Não riam, porque aqui está o verdadeiro processo e a beleza do sistema. Prontos? Quando George chega, ele pega o registro de Maria! Então, tanto George, quanto Maria seguem até à próxima área do ensino Akashico, a segunda das quatro partes que estamos ensinando hoje. O sistema continua. O AKASHA DENTRO DO SEU DNA. Tudo que está representado no cristalino da Caverna da Criação em relação ao seu cristal da alma é transferido para o seu DNA no nascimento. Vocês o transferem na Caverna da Criação. É por isto que vocês vão lá. Ele se torna o seu Registro Akashico Pessoal, a cada existência que vocês tiveram, tudo o que vocês fizeram, está tudo em seu DNA. Como mencionamos antes, este Registro Akashico reside em cada hélice dupla, de uma forma multidimensional, e é representado pelos bilhões de substâncias químicas em 90% do DNA, que a Ciência vê como lixo! A Ciência está olhando para ele com os olhos da 3D e isto parece muito complexo, sem simetria ou ordem. É, realmente, multidimensional ao máximo! Mas está tudo lá em um belo sistema. Nós lhes dissemos isto antes. Mas talvez vocês não compreendessem todas as implicações do que isto significa. Pensem. George, agora você tem George e Maria em seu DNA, mas somente o corpo de George está lá. Assim, o que George fará com a vida de Maria em seu DNA? Eu lhes darei a resposta. Tudo o que Maria aprendeu está agora disponível para George. Lembrem-se de que Maria e George, são a mesma alma, apenas assumindo uma forma diferente em Gaia no momento. A beleza do sistema é esta: O Eu Superior é também o mesmo, desde que ele representa a energia da alma. Portanto, George não tem que aprender novamente o que Maria aprendeu! Está em seu DNA. Até a mãe compassiva está lá. A jornada espiritual de Maria está lá, e em um nível para que pudesse se importar menos com o gênero, o amor de Deus está lá, criado pela jornada de uma alma Humana no planeta Terra. Ouçam-me. Vocês vieram a esta vida e estão sentados na cadeira ouvindo e lendo isto – e estão aprendendo coisas espirituais hoje. Talvez vocês pensem que há uma curva de aprendizagem e muito para saber? Talvez tudo isto seja novo, e vocês estejam oprimidos com toda esta informação e os sentimentos que a acompanham? Deixem-me lhes dizer, velha alma, que vocês estão simplesmente despertando algo que já sabiam. Se derem a intenção, velha alma, vocês se lembrarão disto! E se vocês fossem uma alma muito velha neste planeta? Isto significa que vocês terão a sabedoria dos antigos em seu DNA agora. Significa que cada página que vocês lêem em um livro de Kryon, vocês possam dizer: “Eu me lembro disto. Está certo. Não há nada novo aqui. Mas é bom vê-lo por escrito.” Kryon sorri. Vamos agora observar os dois primeiros atributos do Akasha da humanidade. (1) A Caverna da Criação é um registro de quem chega e de quem parte. A energia lá permanece com a Terra e ajuda a mudar a vibração do planeta. Portanto, as vidas humanas modificam a vibração do planeta. (2) O DNA de cada Ser Humano contém o registro individual da alma e ajuda na próxima encarnação (Expressão do ser humano na Terra) a se tornar mais consciente, se esta for a sua escolha. Observem o primeiro atributo desta lição. Está relacionado com Gaia. A caverna está em Gaia. Está no fundo da Terra e representa muitas estruturas cristalinas. “Conhecidos pela Terra”, vocês são. Amados pela Terra, vocês são. Aqueles que lidam com coisas ligadas à Terra – natureza, animais, até o estudo das pedras e da terra – podem senti-lo. Quando vocês andam em determinados lugares, podem senti-lo! A inteligência, que é Gaia, lhes fala. “Eu o conheço. Você pertence aqui. É apropriado que você caminhe sobre o planeta.” Oh, Ser Humano, pois o que você fizer aqui mudará eventualmente o Universo. Não pode senti-lo? Quantos de vocês já caminharam sozinhos em uma floresta e sentiram a companhia das árvores? Isto é real! ANIMAIS Falo dos preciosos animais o tempo todo e como eles estão aqui para servir à humanidade e como eles fazem isto de forma tão completa. Eu falei de como alguns deles estão aqui para servirem como alimento. Muitos não gostam de ouvir isto, mas compreendam que coletivamente os animais compreendem isto. Eles têm que ser parte da cadeia alimentar humana, desde que a humanidade não tem a habilidade de produzir rapidamente e distribuir este alimento. Assim, este é um serviço, percebem? Para aqueles que são vegetarianos, vocês poderiam dizer: “Eu nunca os comi!” Esta é a sua escolha para a sua saúde. É apropriado e adequado, mas não serve para a sobrevivência da raça Humana, pois os animais são necessários para a nutrição Humana e a sobrevivência no momento. Assim, vamos desviar por um momento e lhes dar alguma informação valiosa sobre o consumo Humano da vida animal. Muitos Humanos precisam comê-los, mas sem compreender que o animal sabia disto quando ele chegou. Isto é muito assustador para vocês? Isto é sabido por aqueles que conhecem os espíritos dos animais e podem ver o sacrifício e a adequação disto. Também foi muito conhecido pelos antigos. Mas aqui está a questão, querido Ser Humano: Como vocês os tratam? Com este tipo de propósito no planeta, como vocês os tratam antes que eles se tornem o seu alimento? Como os antigos os tratavam? Agora, esta é uma pergunta difícil, não é? Deixem-me lhes dar um atributo da verdade. Vocês sabiam que quanto melhor eles forem tratados, mais nutritivos eles estarão em seu corpo? “Kryon, por favor, não fale sobre isto. Não queremos pensar nisto.” Querido, se não eu, então quem? Ouçam, se estes animais estão dispostos a ser de uma forma tão grandiosa, uma parte da força vital deste planeta e ajudá-los na elevação da vibração, mantendo-os vivos, para que possam fazer escolhas, eles não merecem o respeito e o conforto enquanto eles estão crescendo? O resultado final será uma contribuição muito melhor para a sua saúde. Permitam que os cientistas mostrem o caminho e façam alguns estudos comparativos para mostrar que os valores nutricionais aumentam dramaticamente quando um animal é honrado durante a sua curta existência. Os antigos sabiam disto e honravam cada animal antes que ele se tornasse parte da sua força vital. Não há Caverna da Criação para os animais. Eles estão aqui para apoiar a humanidade. Alguns deles estão aqui para amá-los e vocês sabem disto. Nós falamos daqueles em sua casa. Eles estão aqui para amá-los – outro grande serviço aos Humanos. Vocês olham em seus olhos e eles olham atrás. Eles vêem a velha alma dentro de vocês, sabiam disto? Eles conhecem o sistema. Mas eles não vivem muito tempo, não é? Algumas vezes há mágoa quando eles partem. Mas e a boa notícia? Sim, eles podem reencarnar! Eles têm a escolha com vocês de continuar o caso de amor! Eu não sei quantos queridos na sala estão cientes deste sistema e eu quero que o meu sócio desenvolva isto mais claramente, assim aqueles amantes dos animais saberão disto. Quando os seus queridos e amados animais morrem, eles podem continuar o caso de amor se eles quiserem, procurando no lugar certo e encontrando a alma que retorna, escolhendo-a e continuando o que eles tiveram. Há alguém na sala e lendo que precisavam ouvir isto. Há um sistema para as suas almas retornarem! Assim, de certo modo, muitos animais têm almas, também, mas eles não estão na Caverna da Criação. Eles não têm o sistema profundo da mudança planetária que vocês têm, que é uma consciência que pode aumentar pelo livre arbítrio. O Humano é o único ser na Terra que pode fazer isto, porque o Humano tem a divindade no DNA. Foi implantada lá, apropriadamente e com amor, aproximadamente há 100.000 anos, pelo que é de outro sistema estelar. Nós lhes demos tudo isto antes. Com toda a propriedade, os Humanos neste planeta receberam as suas sementes espirituais dos Pleidianos de um modo maravilhoso, de um modo apropriado, de um modo divino e perfeito. Não havia guerras, nem conspirações, e estas belas almas estelares estão ainda aqui. Elas são os seus irmãos e irmãs e uma parte deles está em vocês. Vocês estão em um estado quântico com eles. Eu não posso mais explicar isto. Mas alguns de vocês podem senti-lo. Alguns de vocês podem vê-lo. É belo, e não é inapropriado, estranho ou assustador. É a verdadeira história da criação no planeta e pode ser encontrada nos textos indígenas em todo o planeta. Procurem referências às sete irmãs e as histórias sobre a criação. Em seu DNA está tudo o que vocês já foram, velha alma, e lhes dissemos em muitas canalizações como vocês podem acessar isto. Este acesso não é apenas a informação espiritual, mas também a habilidade em acessar alguns dos atributos humanos que vocês tiveram no passado. A essência da energia de quem vocês costumavam ser, está em seu DNA. Portanto, esta informação Akashica tem a habilidade de se comunicar com o projeto de suas células-tronco. Lembrem-se, está tudo dentro da mesma estrutura de hélice dupla que contém a seção de proteína codificada, seus genes! Vocês estão compreendendo isto? Seu DNA é, portanto, um sistema bem maior do que qualquer autoridade médica que já acreditou ser. É um sistema interdimensional que tem a habilidade de se modificar a qualquer momento. Isto explica a remissão espontânea. Remissão espontânea é o Ser Humano que decide que ele fez a doença, e que então pega a energia de uma vida passada que nunca teve a doença. Muitos Humanos se livraram das doenças mais virulentas conhecidas pelo homem. Eles surgem subitamente limpos, sem traços dela – remissão espontânea. A doença temida simplesmente desaparece. Eu lhes direi, queridos, isto não é um milagre de cima. Isto é um milagre de dentro. A GRADE CRISTALINA – A TERCEIRA DE QUATRO Deixem-me lhes dizer a número três. Há uma grade de adequação que está sendo ativada nesta energia hoje, como nunca antes. É uma grade esotérica, o que significa que ela é de natureza espiritual e que vocês não podem vê-la. Ela tem um nome. É chamada de Grade Cristalina. Cristalina é o nome dado a ela, assim vocês compreenderão que é um atributo de armazenamento de Gaia e ela armazena a informação da força vital. É similar à Caverna da Criação em relação ao propósito da estrutura cristalina – armazenamento de informações.. Assim, vamos refinar a definição de cima para maior clareza. A Grade Cristalina de Gaia (o planeta) é uma grade da Terra que é esotérica (espiritual) e esta armazena a energia da força vital da humanidade, a energia de vocês. Agora, esta é diferente da Caverna da Criação. A Caverna é um registro de quem vocês são e do que fizeram. A energia de sua contribuição à Terra (seja qual for), entra na caverna, torna-se parte da Terra, e lá permanece. A Grade Cristalina, entretanto, está acima da Terra. Imaginem-na sobre a Terra. Esta grade está no exterior. Vocês não podem vê-la, mas ela está lá. Agora, esta Grade Cristalina também contém marcas de sua energia, mas é um local específico. O melhor exemplo que eu posso lhes dar é este. Quando vocês vão a partes da Europa, poderiam sentir o que aconteceu lá. Há camadas e camadas de guerra. Alguns de vocês tiveram dificuldade em meditar lá. É difícil limpar a terra, não é, por causa do que aconteceu na terra? A Grade Cristalina contém tudo que já aconteceu e onde aconteceu. Entendem? Assim é uma grade de armazenamento da energia Humana em um local específico. É parte de Gaia? Absolutamente. Ela está em Gaia como um manto de energia da consciência Humana. Vocês já notaram que quando vocês vão a determinadas partes do planeta onde quase nada aconteceu de significativo na história Humana, está claro e seguro e vocês meditam melhor? Eu quero lhes perguntar algo. Vocês acham que isto tem um efeito de onde vêm os espiritualistas desta nova energia? Observem de onde vêm todos os canalizadores nos últimos 25 a 30 anos. Eles vieram das terras imaculadas que nunca tiveram grandes guerras (grande parte da porção ocidental dos Estados Unidos). Vocês pensaram nisto? Observem. Isto é porque é mais fácil para um Ser Humano se relacionar com uma essência primitiva de Gaia. Isto cria uma conexão espiritual muito mais forte. Novamente, aqui está. A conexão com Gaia está aí – a conexão com a Terra. Por que a terra? Porque Gaia é parte de um sistema de medição vibracional. Haverá um dia em que a terra será medida pelos seus atributos vibracionais – atributos criados pelo que os Humanos fizeram. Coletivamente, toda a experiência Humana está sobre e dentro deste planeta, e cria um padrão vibratório que é mensurável pelo Espírito. Esta é a Grade Cristalina. Há algum tempo, nós lhes demos alguns dos atributos desta Grade Cristalina que vocês não esperavam. Estão em uma canalização recente (Berkeley Springs, oeste da Virgínia). Vocês podem ler e compreender ainda mais a energia que ela contém. Ela até explica os fantasmas. A Grade Cristalina contém uma marca quântica tão forte em determinadas áreas que ainda que os Seres Humanos tenham partido, a marca do que eles fizeram se repete como uma fita. Vocês encontrarão esta informação se estiverem interessados. Isto mostra como é profunda a influência Humana sobre Gaia.
 UM RESUMO 
Assim aqui estão vocês com esta informação. Interessante, não é? 
Há três lugares onde a sua energia Humana existe ao mesmo tempo. (1) A Caverna da Criação – ela mantém um registro de quem vocês são quando chegam e partem, e enche a sua existência de experiências para a vibração do planeta, mesmo depois que vocês partiram. É o sistema multidimensional que capta a experiência Humana para Gaia e ela permanece com Gaia. (2) O DNA no corpo Humano os ajuda enquanto estão vivos em cada existência, pois tudo o que vocês já foram é informação e energia que estão armazenadas na hélice dupla. Todos os milhares de existências estão lá se vocês viveram milhares delas. Todas são acessíveis. Vocês nunca têm que reaprender qualquer coisa espiritualmente, desde que é cumulativo – isto é, permanece com vocês de uma vida para outra. Tudo o que vocês precisam fazer é abrir este cântaro espiritual de intenção para lembrar, e resultará na sabedoria dos antigos. Isto deveria lhes dizer algo. Todos vocês são os seus próprios antepassados. Vocês pensaram nisto? (3) A Grade Cristalina – uma grade espiritual que está sobre a superfície do planeta que lembra tudo o que os Humanos fazem e onde eles o fazem. Esta grade está sendo também reativada enquanto vocês se aproximam de 2012, pois está se tornando mais quântica; o que vocês fazem em tempo real está sendo transferido para Gaia através desta grade em tempo real. Isto significa que a energia da Humanidade está afetando o nível vibracional do planeta em tempo real, ao invés de esperar para receber a energia depois que vocês fazem a transição para a Caverna da Criação. Isto também cria um sentimento de tempo se acelerando para vocês. Olhem para os antepassados por um momento, pois eles sabiam de algo. Observem a sua sabedoria. Qual é a primeira coisa que eles faziam quando começavam uma cerimônia espiritual? Eles honravam os seus antepassados! Todos eles sabiam intuitivamente que os seus antepassados estão ainda com eles. Isto está sempre em primeiro lugar em sua ordem de honra. Antes que eles tomem decisões, vão sempre aos antepassados e lhes pedem sabedoria. Os indígenas sabem como minar o Akasha, eles sempre souberam, porque compreendem que o círculo da vida contém informação acessível. Eles sabem que está dentro deles. Eles também conheciam Gaia e consideravam a Terra como um sócio da força vital – um sócio na vida de sua alma. Oh, queridos, se vocês estudarem os antepassados encontrarão tudo o que eu lhes dei hoje. Eles sabiam. Intuitivamente, eles sabiam.

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