sábado, 27 de setembro de 2014

Universo o que é?


Afinal de contas, o que é Universo?


O termo Universo pode ser usado em sentidos contextuais ligeiramente diferentes, denotando conceitos como o cosmo, o mundo ou natureza.
WMAP 2008.png
inflação cósmica é uma teoria proposta inicialmente por Alan Guth (1981), que postula que o universo, no seu momento inicial passou por uma fase de crescimento exponencial.
Segundo a teoria, a inflação foi produzida por uma densidade de energia do vácuo negativa ou uma espécie de força gravitacional repulsiva. Esta expansão pode ser modelada com uma constante cosmológica não nula. Consequentemente todo o universo observável poderia ter-se originado numa pequena região.
Cosmologia é o ramo da astronomia que estuda a origem, estrutura e evolução do Universo a partir da aplicação de métodos científicos.
Teorias atuais apontam o hipotético campo escalar (e sua partícula associada) ínflaton como responsável ​​pela inflação do universo durante seus primeiros instantes

O que é Big Bang?
Big Bang, ou a Grande Explosão , é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo. Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente


De acordo com o modelo do Big Bang, o Universo se expandiu a partir de um estado extremamente denso e quente e continua a se expandir atualmente. Uma analogia comum explica que o espaço está se expandindo, levando galáxias com ele, como passas em uma porção de massa de pão a fermentar. O esquema gráfico superior é um conceito artístico que ilustra a expansão de uma parte de um Universo plano


 O que é o tempo? 

relógio é utilizado como medidor do tempo desde a Antiguidade, em variados formatos. É uma das mais antigas invenções humanas e  pois nada mais é do que o um marcador de movimento o qual não podemos controlar limitando-nos simplesmente a conta-lo, segundo uma certa marcação dos movimentos do nosso Sol em segundos minutos e horas.
A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, só capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos
A percepção de tempo nos é sugerida a partir de nossos sentidos via processos psicossomáticos, onde diversas variáveis tomam parte.
Em determinados dias temos a sensação psicológica que de que determinados eventos transcorreram de forma muito rápida, e de que em outros dias os mesmos eventos transcorreram de forma bem lenta, mesmo que o relógio - aparelho especificamente construído para medida de tempo tivesse medido o mesmo tempo.
Com certeza o fator dessa sensação é o movimento, aliás indo a um encontro e estando alguns minutos atrasado dá a sensação do tempo passar com rapidez enquanto que quem espera nesse encontro tem uma sensação de demora ou lentidão.
Mais além da ciência do relógio contar o tempo em minutos, devemos saber que o tempo é movimento, mas existe. 
Tudo o que podemos fazer para voltar no tempo é brecar o movimento futuro e ainda assim estaríamos presos no momento atual ( paradoxal).  O movimento em si não cessa nunca e tapar o vazamento de areia numa ampulheta não alonga o tempo decorrido nas coisas e pessoas circunstantes. 

O que é espírito e porque existem seres espirituais?

Espírito é o pensamento do ser imortal da Alma e uma forma de Energia de existência não material.
A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio".
A palavra espírito apresenta diferentes significados e conotações diferentes, a maioria deles relativos a uma substância não-corpórea.
A palavra espírito é muitas vezes usada metafisicamente para se referir à consciência que é uma qualidade psíquica ou personalidade formada por um conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar
As noções de espírito e alma de uma pessoa muitas vezes também se sobrepõem, como em contraste com o corpo e ambos são ligados a sobrevivência após a morte do corpo. O "espírito" também pode ter o sentido de "fantasma", ou seja, uma manifestação da alma de uma pessoa falecida.
O termo também pode se referir a qualquer incorpóreo ou ser imaterial, tais como demônios ou divindades, no cristianismo especificamente o momento vivido pelos discípulos no Pentecostes, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.



Será que só na terra existe vida inteligente?
O que é o gene  HAR1
PORQUE PROCURAM RAÍZES EM EXTRATERRESTRES. NÃO É SUFICIENTE SER HUMANO?  
SÓ PODE SER AUTO-PROPAGANDA .
E SE EU LEVANTAR A HIPÓTESE DE QUE O HOMEM SÓ É O HOMEM ATUAL APÓS A EXPULSÃO  DO PARAÍSO? ANTES ERA COMO UM SER DE LUZ. EM CONTRASTE COM SERES DE TREVAS. 


Panspermia Direta - Francis Crick - DNA Trás... por SeteAntigos7 
Vídeo History sobre pesquisas e mapeamento do gene humano. Em especial o gene HAR1 - que gera a suspeição de que a genética humana teria sido manipulada por extraterrestres.

O que é o homem?
A Escritura mostra a singularidade do homem de muitas formas diferentes: Mas ninguém precisa acreditar nas escrituras, basta olhar dentro de si mesmo e buscar no Universo, algo parecido, que possa ter sido criado por outro, algo parecido, desconhecido. Talvez um micróbio interessado.










  • Deus falou consigo mesmo antes de criar o homem algo que Ele não fez ao criar as outras coisas (Gn. 1:26).
  • Deus criou o homem à sua própria imagem (Gn. 1:26, 27).
  • Deus criou o homem mediante um ato duplo (Gn. 2:7) e não o chamou simplesmente à existência, como fez com as bestas, pássaros e peixes.

  • Deus criou o homem para viver em comunhão com ele (Gn. 2:15-17).
  • Deus fez um lugar especial no qual o homem poderia viver (Gn. 2:8).
  • Tendo criado o homem, Deus falou-lhe diretamente (Gn. 1:28).
  • Deus deu ao homem domínio sobre todas as outras criaturas terrenas (Gn. 1:28).
  • Livro de Enoch- Primeiro livro de Adão e Eva - O drama vivido pelo primeiro casal humano expulso do paraíso.
  • As escrituras antigas incluindo as que formam o conjunto bíblico, são o que mais temos de concreto para aguçar a nossa memória cerebral, em nosso líquido de memoria atual. Quanto à memória espiritual ou  registro akáshico é onde estão guardadas as memórias dos acontecimentos de todas as nossas vidas, sejam as do passado, as do presente ou das que ainda iremos viver no futuro, conforme as acções e as escolhas que fizermos na vida actual. No fundo, é onde estão registados todos os passos da caminhada evolutiva do nosso verdadeiro Ser Espiritual.
  • A memória humana é caracterizada pela capacidade dos seres humanos em adquirir, conservar e evocar e reter as informações através de dispositivos neurobiológicos e da interação social. Os principais sistemas de memória reconhecidos pela psicologia cognitiva são a memória sensorial, a memória de trabalho (também chamada memória operacional, a memória de curta duração) e a memória de longa duração. Esta última divide-se ainda em memória declarativa (subdividida em memória episódica e memória semântica) e memória de procedimentos.

  • A fixação da memória ocorre de modo relativamente independente da sua aquisição: é preciso ser exposto a uma situação para recordá-la, mas o fato de ter sido memorizada não significa que será lembrada por muito tempo.

    Em ratos – e bem provavelmente em seres humanos -, as memórias que persistem por períodos longos, às vezes toda a vida, envolvem a ativação de uma região profunda do cérebro: a área tegmental ventral, demonstrou a equipe coordenada pelo neurocientista Martín Cammarota, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em artigo publicado na Science de 21 de agosto. Com 25 mil neurônios nos roedores e 450 mil nos seres humanos, essa área de poucos milímetros de espessura é a principal produtora do neurotransmissor dopamina no sistema nervoso central.
Quem criou tudo?




O Nada, do vácuo, fez surgir o Universo, através de uma vibração. O dito Verbo Divino.
O Homem tenta provar a própria existência dentro da natureza e através de seres Extraterrestres e no caso eles os extraterrestres teriam sido feitos por quem? 

O que pode alterar a natureza das coisas existentes é a vibração.
Imaginemos alguém que, com um perfume muito forte, permanece determinado tempo em ambiente fechado. A fragrância do seu perfume irá se espalhar pelo ambiente, que ficará impregnado, durante algum tempo, com o odor característico. Da mesma forma, o resultado do que pensamos e sentimos, fica indelevelmente plasmado naqueles ambientes que mais costumamos frequentar.
Assim, os nossos lares, os ambientes de trabalho, os locais onde se realizam cultos religiosos e de outros tipos, ficam com suas atmosferas marcadas pelas formas-sentimento e formas-pensamento que comumente ali são expressadas. Quem penetrar em um desses ambientes, inconscientemente ou não, se sentirá inclinado a sintonizar-se psiquicamente com as vibrações ali caracterizadas, sejam agradáveis ou desagradáveis.



Publicado em 09/05/2012
 Gladys V. Kober - Mestre em Astrofisica Extragaláctica e Analista de Dados em Astronomia GSF/NASA - explica de forma didática e criativa as influências das descobertas cientificas, no Século XX, que mudaram nossa compreensão do Universo. Revela como a infinita complexidade, capaz de gerar e sustentar a vida inteligente no planeta terra, como um átomo na Galáxia, levou vários cientistas a crer que, nos bastidores dessa espantosa realidade, existe uma superinteligencia criativa, dinâmica e profundamente inefável - que os cristãos e judeus chamam Deus!

fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...