segunda-feira, 17 de novembro de 2014

o DEUS de meu coração

a
Mesmo que tu aches que a tua vida acabará logo no instante em que morrer . . .  arrisque perder o raciocínio lógico por um momento e pesse nisso . . . . E quem sabe se decepcione e não morra jamais!




PORQUE : 
Porque essa espera e tanta demora nos acontecimentos. Porque Deus não elimina logo tudo o que ele considera mal, sendo que poderia facilmente faze-lo. Teria algum motivo para não fazer ainda antes da hora em que achar justo para todos.
O QUE : 
O que devemos fazer para sermos considerados justos frente a um Deus imparcial e Justo?
COMO: 
Como devemos agir para obter o benefício do perdão e remissão dos pecados e a vida eterna. Qual a situação, para podermos pertencer ao grupo seleto dos justos e sermos justificados e agraciados por essa razão?


Não é questão de testar a sua fé. 
Não é questão de fazer crer cegamente. 
A  unica condição necessária é que você aceite e responda sim, mesmo que temporariamente, para algumas perguntas. 
É provável que nunca fez ou agiu como tal. Já  quis ou imaginou ser ou estar no lugar de Deus? Pensando nos benefícios que faria, na solução dos problemas da humanidade e na resolução de todas as falhas e até retirar do mal da face da terra e transformar a humanidade em seres evoluídos espiritualmente ou seres celestiais.

1- Deus criou tudo o que existe. Ele é o Criador e de fato existe e vive e essa afirmativa é inegável.   (sim ou não)
Se você aceitar essa proposta como verdadeira, acreditaria que Deus é o Todo Poderoso e é amor, infalível e justo e que para Deus tudo é possível, não importando a nossa própria maneira de encarar o mundo. 
Em consequência disso estaríamos aqui, cumprindo um proposito divino, um plano amoroso de Deus e não por mero acaso do Universo.
Também Ele tem um plano para a humanidade senão, não haveria uma razão para tudo o que acontece em torno do homem. 

2- Deus é onisciente, onipresente e onipotente. ( sim ou não)
As questões de tempo e lógica são simplesmente conceitos humanos e extremamente ligados à nossa capacidade de raciocínio e de conceituar as coisas e acontecimentos conforme a nossa própria maneira de ver e o nosso entendimento. Baseados nessas três qualidades essenciais de Deus podemos dispensar discussões cansativas na área da física quântica ou qualquer outra condição sobrenatural ou irreal em nosso plano ou dimensão. Se Deus é o Criador tem que possuir esses atributos.
3- A bíblia não é uma ilusão ou cilada ou uma história inventada. A Bíblia tem sido preservada com cuidado até os dias de hoje. ( sim ou não)
Mais do que qualquer outra coisa a Bíblia indica para nós todos os acontecimentos futuros e passados em que Deus interferiu na vida humana. Não só dos últimos a acontecer como também de todas as profecias lançadas anteriormente e grande parte dela já cumpridas conforme Ele havia inspirado aos seus profetas. 
Também devemos conciliar que o que dispomos na Bíblia até hoje é verdadeiro, porém existem mais livros e histórias do que as que constam no Velho e no Novo Testamento que foram suprimidas.
4-  Não seria possível alterar o conteúdo de um texto Bíblico que é confirmado por um texto mais antigo e portanto mais autêntico e verdadeiro. 
Se a Bíblia foi manipulada, apenas podemos deduzir que pode-se retirar uma quantidade de informações (para ocultar, mas não fazer desaparecer).
Muitos textos da Bíblia dos quais não se podia obter provas puderam ser comprovados atualmente. (sim ou não )
Não proponho discussão sobre nenhuma das questões bíblicas e nem seria necessário perder tempo discutindo se o lobo é pardo e a ovelha é branca. Se o que está contido na Bíblia é imutável, tenha sido escondido ou não, esquecido ou não, ou mesmo tenha sido retirado, não pode ainda ser modificado. O que importa são os fatos comprovados e na Bíblia há muitos fatos comprovados. 


Aceitando as 3 condições acima e o conhecimento existente podemos nos fixar em resolver algumas questões como: PORQUE -  COMO -  O QUE -  na ordem em desejarmos. Espero que assim possamos raciocinar sobre as intenções de um Deus que de uma forma lógica jamais poderemos entender. 

Como manter para sempre o benefício conquistado.

Essa é uma grande questão em tudo.
como manter-se vivo.
como manter-se casado
como manter-se com saúde
como manter-se próspero
como manter-se digno da honra que recebeu
como dar continuidade aos benefícios alcançados, enfim
Porque a vida nunca é tão prazerosa como gostaríamos que ela fosse? 
Porque se nós próprios não temos dificuldades, alguém perto de nós as poderiam trazer para nós?
Quem são essas pessoas que vivem em torno de nós, mas estão diretamente ligados em nossas vidas e nos influenciam mesmo que nós não queiramos?
O que é uma família um circulo familiar ou uma constelação familiar? o que isso nos diferencia do resto do mundo em que vivemos?

Se encontrarmos o PORQUE em agir de uma certa forma,  saberíamos diretamente o COMO agir pela intenção e por causa direta de O QUE fazer.  Antes de saber O QUE fazer e COMO agir é preciso saber o PORQUE de tudo.

Lobo é lobo e ovelha é ovelha. 

A Biblia é formada pelos 5 livros do pentateuco, livros escritos há muito mais tempo em relação à formaçao dela própria. A Bíblia que foi montada pelo ( Decreto Gelasiano, por volta do Ano 325 d.C veja post) e acrescida também pelos 4 evangelhos canônicos do Novo Testamento de Jesus Cristo, João, Marcos Lucas e Mateus, mais as epístolas de Paulo são o legado deixado pelos apóstolos relatando a vida e os ensinamentos filosóficos de Jesus Cristo que, a proposito, nada escreveu e não há nada o que tenha sido escrito ou mandado que se escrevesse pelo próprio Jesus Cristo.
A mensagem de Cristo não é tão extensa quanto as questões em que se ela de dividiu.
A mensagem que se tentou inculcar na mente humana pelas igrejas e passar a ser vista através dos escritos apostólicos é   : a mensagem é curta e simples.
O único livro solicitado a ser escrito pelo espírito foi o da Visão de João - " Apocalipse ". 
Antes da Bíblia ter sido criada já existiam muitos escritos antigos trazidos desde os tempos remotos da humanidade.
A Exemplo do Livro de Enoch  totalmente profético que extrapola as visões posteriores de outros profetas e refere-se do início até o fim de todos os tempos. As razões do inicio, as promessas de Deus, e encaminhamento dos últimos acontecimentos. antes da volta de Deus filho do homem ao reino celestial levando consigo os justos e merecedores . 
Inclusive mostra o posicionamento da Jerusalém Celestial locando-a no Universo com exatidão, conforme as referências astrológicas que ia visualizando.
Então se me refiro à Bíblia, reporto-me também aos antigos escritos anteriores à sua formação, e os que atualmente a compõe.
Os livros Hebraicos que compõem a Torá são as antigas escrituras guardadas com zelo e estas fazem parte da Bíblia atual e com exceção de algumas das partes e também partes do Novo Testamento também são componentes do Corão. 
Judaísmo - Cristianismo - Islamismo - Estas são as três grandes religiões que creem na existência do criador e que Ele permanece vivo e atuante e  creem na natureza imperecível do Homem.

Torá significa instrução, apontamento, lei. Chamado Pentateuco na Bíblia Cristã.

Cristãos e judeus partilham a mesma herança do Antigo Testamento. e a crença na paternidade de um só Deus, Onisciente, Todo-Poderoso e sempre Misericordioso. Compartilham sua fé na santidade dos Dez Mandamentos, na sabedoria dos profetas e na fraternidade humana. No núcleo de ambas as religiões é firme a crença no espírito humano; a busca da paz e o ódio à guerra; o ideal democrático como guia da ordem política e social; e, acima de tudo, a natureza imperecível da alma do homem.
Tanto cristãos quanto judeus acreditam que o homem foi posto no mundo para um fim - que a vida é muito mais do que “um brilhante interlúdio entre dois nadas”. O alvo social da Cristandade e do Judaísmo é também um único: um mundo motivado pelo amor, pela compreensão e pela tolerância aos semelhantes.
São esses os pontos básicos de concordância 
- o vasto campo comum do Judaísmo e do Cristianismo que forma a herança judaico-cristã, porquanto as raízes do Cristianismo se entranham profundamente no solo do Judaísmo, no Velho Testamento e na Lei Moral. Essa herança comum são os alicerces de grande parte do que conhecemos por civilização ocidental.
Naturalmente existem vários pontos distintos entre as duas religiões. 
Os judeus reconhecem a Jesus como um filho de Deus no sentido de que somos todos filhos de Deus, pois uma das maiores dádivas de Deus ao homem é o conhecimento de sermos feitos à Sua imagem. Mas não aceitam a sua divindade.
Os judeus também rejeitam o princípio da encarnação de Deus feito carne. Constitui dogma cardeal de sua fé que Deus é puramente espiritual e não admite qualquer atributo humano e ninguém poderia servir de intermediário entre o homem e Deus, nem mesmo num sentido simbólico. Aproximando-nos de Deus  - cada homem à sua maneira pessoal - sem um mediador.
O Judaísmo difere também do Cristianismo na doutrina do pecado original.   Não tira quaisquer lições ou regras sobre a natureza humana, a história de Adão e Eva e do Jardim do Éden, interpretando a perda da Graça pelo homem como alegoria. 

Os ensinamentos do Islão englobam muitas das mesmas personagens do judaísmo e do cristianismo. Personagens bíblicas bem conhecidas como Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus, Maria (a mãe de Jesus) e João Baptista são mencionados no Alcorão como profetas do Islão. No entanto, os muçulmanos frequentemente se referem a eles por nomes em língua árabe, o que pode criar a ilusão de que se trata de pessoas diferentes (exemplos: Alá para Deus, Iblis para Diabo, Ibrahim para Abraão, etc). A crença no dia do julgamento (ver: escatologia) e na vida após a morte (Akhirah) também fazem parte da teologia islâmica.







TORÁ: É o nome dado aos cinco primeiros livros do Tanakh e que constituem o texto central do judaísmo. Contém os relatos sobre a criação do mundo, da origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação de quarenta anos no deserto para purificação e até a chegada na terra prometida, incluindo também os mandamentos e leis que foram dadas a Moisés diretamente por Deus para que a entregasse e ensinasse ao povo de Israel.

ALCORÃO 
O Alcorão descreve as origens do Universo, o Homem e as suas relações entre si e o Criador. Define leis para a sociedade, moralidade, economia e muitos outros assuntos. Foi escrito com o intuito de ser recitado e memorizado. Os muçulmanos consideram o Alcorão sagrado e inviolável.

Alcorão do Al-Andalus(século XII)
Para os muçulmanos, o Alcorão é a palavra de Deus, sagrada e imutável, que fornece as respostas acerca das necessidades humanas diárias, tanto espirituais como materiais. Ele discute Deus e os seus nomes e atributos, crentes e suas virtudes, e o destino dos não-crentes (kuffar); até mesmo temas de ciência. Os muçulmanos não seguem apenas as leis do Alcorão, eles também seguem os exemplos do profeta, o que é conhecido como a Sunnah, e a interpretação do Corão contida nos ensinamentos do profeta, conhecida como hadith.
Aos muçulmanos é ensinado que Deus lhes enviou outros livros. Para além do Alcorão, os outros são o livro de Ibrahim (que se perdeu), a lei de Moisés (a Torá), os Salmos de David (o Zabûr) e o evangelho de Jesus (o Injil). 
O Alcorão descreve cristãos e Judeus como "povos do Livro" (ahl al Kitâb).

CRISTIANISMO

É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazarétais como são apresentados no Novo Testamento. 
 cristã acredita essencialmente em Jesus Cristo como o CristoFilho de DeusSalvador e Senhor. (do grego Xριστός, "Christós", messias).  A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o protestantismo (que surgiu durante a Reforma Protestante do século XVI). O protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações
Para os cristãos Jesus Cristo é o Filho de Deus - o próprio Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias e Ele próprio referia-se a si mesmo como Filho do Homem.
Veja post-2014/09/assumindo-natureza-humana-deus-poderia pagar o resgate morrendo em lugar dos pecadores.
Os cristãos consideram o Velho Testamento juntando a alguns dos livros hebraicos o  Novo Testamento que é o evangelho de Cristo e considerando a primeira vinda do Messias como verdadeira e uma anunciação do Reino Celestial e a promessa da volta num reino de paz e de gloria celestial.
Somados, os que creem em um Deus vivo, são a grande maioria da população mundial.
Outros não creem em um Deus ou acham que o Universo é produto de uma coincidência e de que a vida existente incluindo os seres humanos é uma evolução de espécies, caída de um meteoro ou plantada por extraterrestres, devido a certas condições e não há nada mais.
Há também os que por certo creem em um Deus, mas tendem para o lado oposto e sinistro da natureza humana, são os satanistas, os incrédulos e perversos que preferem mais viver um tempo de gozo terrestre do que uma eternidade santa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...