sexta-feira, 22 de maio de 2015

jejum




O #Jejum é uma limpeza do organismo que eleva o espírito, e pode ter um grande propósito na relação com Deus.

Jejum: - Substantivo masculino
1. privação parcial ou total de alimentos, durante um certo tempo.
2. estado de quem não come desde o dia anterior.

O jejum pode pode ter um propósito na relação com Deus, ofertando-o com humildade e abstinência das coisas do mundo. Prender a atenção nas coisas celestiais com o propósito de aproximar-se mais e relacionar-se com Deus para Dele obter a atenção numa questão em que é necessário pedir ajuda ou mais clareza para elucidar uma questão que se apresenta sem solução.Como fazer jejum  http://www.link.como-pedir-orientacao-deus.html

Primeiramente deve-se preparar o organismo na véspera estabelecendo o propósito e tempo para início e término, e orar pedindo a intermediação ou maior clareza em mental em determinado assunto ou questão a ser resolvida.

Com o proposito estabelecido e tudo o mais programado, "declarar" então o início do jejum e decorrido completamente o tempo "entregar" o mesmo como completo.

Antes de iniciar um jejum primeiramente, devemos compreender quais são os objetivos do jejum. 
A meta, mesmo que seja para mostrar a Deus ou a nós mesmos é o jejum é importante para nós e auxilia a mente e facilita o processo de comunhão com esferas mais altas de existência, com a meditação e a reflexão com Deus.

O jejum é importante, quando estamos diante de uma grande provação, ou na tomada de uma importante decisão, nada é melhor em nossa vida do que o jejum e a oração.
Além do jejum devemos separar um lugar e momento propício especial para encontrar uma atmosfera mais espiritual, porque muitas vezes desejamos algo e ainda não sabemos exatamente ou temos a ideia perfeita do que queremos, e durante um período de jejum a nossa mente se abre, ouvimos o nosso próprio coração e a voz de Deus.
Aliviando a sobrecarga do metabolismo que adensa a aura durante a digestão. 
Quando dominamos o ego assumimos um domínio saudável sobre nossa vontade, colocando-a em submissão à vontade divina, o jejum propicia mais disciplina e controle sobre nossos desejos e nossa vontade. 

Mesmo que a intenção do Jejum não seja de cunho espiritual é bom de tempos em tempos conceder um descanso ao sistema digestivo. Muitas enfermidades podem ser evitadas e até curadas, com um período saudável de abstenção de alimentos.


A DURAÇÃO DO JEJUM

Não podemos estabelecer o mesmo tempo para todas as pessoas, pois o tempo depende das condições em que se encontra o indivíduo e da sua constituição e do estado físico de cada um. 

Existem fatores que devem ser levados em consideração, antes de estabelecermos um período de jejum para que o mesmo seja mais adequado à nossa realidade.

Para que o jejum tenha o efeito desejado, a pessoa deve estar fisicamente apta e bem, caso contrário irá debilitar a pessoa colocando em risco a saúde e perdendo o objetivo.

Nem todas as pessoas suportam um jejum de 24 horas, devido à sua estrutura física. Uma pessoa muito magra, desnutrida, ou mal desenvolvida não pode passar por um período longo sem se alimentar.

Levando em consideração a necessidade alimentícia de uma pessoa para outra e o seu metabolismo tempo e concretizado o propósito, deve-se ao final entregar o mesmo e declarar o seu término .

Abstinência é o ato de abster-se de alguma coisa que faz parte da cobiça, do desejo, não só em alimentos mas prazeres e hábitos temporariamente .

O jejum consiste na ausência total da comida e da bebida (com exceção de água).


CUIDADOS COM A SAÚDE
 Não se deve confundir um jejum de um dia ou dois com um jejum prolongado, pois num jejum prolongado é preciso também alimentar-se, porque o objetivo é purificação do organismo e não morrer de inanição. 

Resultado de imagem para imagens de jejumNo sentido figurado jejuar significa abster-se de alguma coisa e passar um longo período sem exercer ou praticar determinada atividade e está bem próximo da abstinência involuntária, mas não representa um sacrifício, ou sacrifício de louvor e popularmente encerra em si o sentido de abstinência forçada pela ausência temporária de algo.
Os judeus fazem jejum no Dia do Perdão (Yom Kippur) e ficam do pôr-do-sol de um dia ao pôr-do-sol do outro dia, sem comer ou beber nada.

Os muçulmanos jejuam do amanhecer ao pôr-do-sol do mês festivo do Ramadão.

Mahatma Gandhi jejuava como forma de protesto contra a violência praticada contra o seu povo.

#Jesus, jejuou no deserto.

Para o católico a prática do jejum é #penitência, mas diferencia o jejum da abstinência. 

Durante o período da Quaresma é proposto aos Católicos o ato de jejuar, para que possam ter a mesma experiência de Jesus, que jejuou no deserto. 

Na Sexta-feira da Quaresma é proposto também a abstinência de carne. 

Na Sexta-Feira Santa e na Quarta-Feira de Cinzas é proposto o jejum por um dia inteiro.

Pelo espírito da entrega numa causa e em jejum espere a resposta por até três dias, ou se não obtiver respostas da parte de Deus, espere mais um pouco. Mas cuidado jejum não é brincadeira para quem está acostumado com fartura e desregramento do comer ou beber.



os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...