quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TUDO ESTÁ PREVISTO

Se tudo já é previsto, qual é a dúvida que resta?
Saber quando será?
Será quando Deus achar que é a hora de aproveitar e recolher o que é Dele deste mundo e jogar fora todo o resto.
A resposta é simples.
Toda a especulação em torno dos fatos que estão ocorrendo e das profecias é inútil porque as profecias são claras e não contém nenhum segredo. Não obstante as profecias sejam esclarecedoras, ainda assim, existem as pessoas, os estudiosos e intelectuais e alguns manipuladores de opinião e terroristas espirituais em plantão permanente, que procuram uma hipotética verdade oculta sob a verdade que não está oculta para aquilo que sabemos não ser nenhuma novidade.

Os Homens mentem, inventam e distorcem os fatos produzindo o efeito chamado envenenamento mental, mas as escrituras não tem fatos distorcidos e podem consolar através do entender a leitura e curar toda mente aflita.
As escrituras contem somente aquilo que Deus quis inspirar ao Homem através dos seus profetas. São avisos através dessas inspirações para alertar o homem do que pode acontecer se continuar no mesmo caminho e não mudar a direção. Todo o resto das discussões acerca de verdade ou invenção é mera especulação de quem quer modificar o pensamento divino em proveito próprio ou melhorar a sua própria opção de poder sobre as pessoas.
Nunca na Bíblia foi escrito um texto mentiroso ou enganador. O que está escrito tem a prova dos fatos mais cedo ou mais tarde.
Sempre, todo relato ou é um aviso, uma advertência ou Deus pondo a mão em proteção ou Deus tirando a mão de proteção.

Quanto aos motivos de Deus para permitir ou não os acontecimentos, não serão os homens que deverão julgar. Ele é quem julgará os homens e não deixa dúvidas sobre isso. Nenhum de nós traria para a sua própria casa aquele que dilapida e destrói a sua propriedade e corromperia os moradores dela e desonraria a sua casa.

Tem dúvidas sobre o que Deus quer?  Aproveite e veja mais... o que Jesus pediu

Está escrito, Adão pecou e foi expulso do Paraíso. Deus teve piedade do homem.
Mesmo que Adão tenha cedido às tentações de Satanás que o enganou, usando Eva. Deus o castigou mas não retirou a possibilidade de perdão e ainda o livrará desse pecado e o fará merecedor do perdão pelo entendimento e obediência. Um retorno do Homem ao Paraíso.


Nós não somos simplesmente carne e sangue e ossos. Na expulsão do Paraíso, foi-nos retirado parte do que possuíamos antes da descontentamento de Deus. Apesar das dores que sofremos, continuamos eternos e vivos, mesmo na escuridão da noite ou sob o Sol escaldante ou no inverno inclemente ou na morte condenados a permanecer nas trevas.
Existiremos para sempre até quando Deus quiser, ou até quando Ele achar que estamos prontos de novo e aptos para o perdão.
Deus luta para poder perdoar o homem e cumprir o seu plano divino.

Melhor foi a expulsão do que a mera destruição, sem permitir uma nova chance ao Homem.

Não é por muito tempo, apenas 5.500 anos.  Olha que já passou hem?
Segundo os escritos de Enoch veja mais ...
Para Deus, 5.500 anos é considerado como 5 dias e meio. Esse é o tempo até que tudo se resolva e dê o tempo necessário ao homem para ele se redimir da desobediência e merecer o perdão, purgando a sua falta.
Quando Deus deixou Adão às portas do Paraíso, prometeu a Adão que viria em pessoa como filho do homem para livrá-lo.
Quando assim se cumpriu a promessa quando enviou a si mesmo, o Messias, como mediador, conquistando o poder do inferno contra o homem libertando a todos osque estavam prisioneiros das trevas e nas mãos de Satanás.

Se o homem fosse mais ligeiro em seu entendimento, já teriam ocorrido coisas boas, mas Deus vem tentando há milênios e a previsão Dele está se esgotando e tudo o que Ele disse que faria para salvar o Homem está realmente tendo que fazer e o fará até esgotar todas as possibilidades de salvação.
Por último será a colheita dos escolhidos e o fim de todo o mal.

Retrospectiva da humanidade perante Deus.
Adão foi expulso, tinha um prazo e um castigo, a morte. Adão viveu cerca de 900 anos, gerou muitos filhos e filhas e a sua descendência cresceu e se espalhou misturando-se com o que havia na terra e era abominável aos olhos de Deus por causa da sua origem.
O dilúvio eliminou grande parte da humanidade existente que era pervertida, restando do povo, os escolhidos, a saber: Noé, esposa e filhos e alguns outros ainda.
Recomeçamos em Noé, uma nova civilização, onde Deus estava presente nos corações.
Talvez um pouco aprimorados. Não passou muito tempo voltaram a fazer deuses de barro e metal para adoração, recusando a aceitar o verdadeiro Deus.
Tempo depois com Abraão, Deus decidiu começar um novo povo, sob a sua obediência, ensinando a amá-lo e respeitá-lo e crer na sua providência. A semente do Israel de Deus, a despeito de todos os outros aos quais tinha muitos motivos para detestar.

Nas dificuldades, esse povo, rendeu-se em servidão a outros homens e o  resultado foi o anunciado muito antes, período de escravidão no Egito. Após esse período, houve um entre eles que os libertou do cativeiro. Não pela própria vontade de Moisés ou poder próprio do libertador, mas por promessa a Abraão, feita muito antes e sob as ordens de Deus.

A escravidão não foi castigo, foi resultado de falta de confiança no Deus vivo e o povo foi ao Egito por suas própria vontade.
José era o maioral de todos os governadores do Egito e era judeu comprado como escravo, vendido pelos próprios irmãos. O povo de Abraão foi bem recebido no Egito, na época em que José era governador do Egito. Mas José morreu. O faraó também. O povo de israel, multiplicou-se em numero e após a morte de José, tornaram-se pesados para o Egito e com a morte do faraó tudo mudou.
Foram forçados a trabalhar como escravos e o seu grande numero já incomodava o faraó a ponto de mandar matar todos os nascidos, para reduzir a população estrangeira.
Desse início de hostilidades contra o povo, surgiu outro poderoso ungido, Moisés, que foi adotado pela filha do Faraó e mesmo que não fosse herdeiro do trono de Faraó antes de seu irmão, era um príncipe e respeitado como tal por todo o povo. 
Mas Moisés, tinha por herança o povo de Israel que seria libertado da escravidão e levado à Canaã, a terra prometida. A Canaã prometida aos descendentes de Abraão.
Essa ocorrência denominada de Êxodo, ou fuga do Egito.

Nessa jornada o povo foi purificado de seus costumes e deuses pagãos de origem egípcia e por quarenta anos vagaram no deserto, sendo alimentados e aquecidos à noite e protegidos do sol de dia e de noite e nenhum da antiga geração entrou na terra prometida.
Deus andou no meio deles, não visível, mas enviou o seu espírito e mandou fazer a arca da aliança com o povo hebreu e sob a legislação ditada à Moisés ensinou esse povo a amá-lo e respeitá-lo. Adorando e sacrificando os melhores animais à Ele em expiação dos pecados cometidos pelo povo ainda, diante do altar.
E nas graças de Deus tomaram para si as terras prometidas. 

Porque os profetas
Mas o povo, ainda não tinha se rendido totalmente e a corrupção novamente assediou o povo eleito.
Sempre haviam, desde Moisés, os profetas, pelos quais Deus se comunicava com o povo. Mas a essa altura já haviam profetas que serviam à Deus e também profetizadores sem entendimento.
Pelas abominações do povo, prostituição, adoração a falsos deuses pagãos, Deus avisou que a desgraça estava iminente.
Já a partir de Salomão, recomeçou de novo o povo a distanciar-se de Deus e a cultuar deuses pagãos e mais ou menos 800 anos depois da entrar na terra prometida o povo foi submetido por nabucodonosor a nova queda e castigo, sob o reinado do rei Joaquim, 181 AC. Jerusalém foi tomada e destruída, não sem o aviso de Deus pela boca do profeta Jeremias.

Após o que Deus prometeu que viria um libertador e reconstruiria Jerusalém e libertaria o povo. Então Ciro, o Persa, cumpriu a profecia setenta anos após. Após isso então o povo, voltou a adorar à Deus, mas depois disso nunca mais israel teve a mesma força e entendimento com Deus, chegando mesmo a serem expulsos e espalhados pelo mundo, só voltando em 1947 a formar novamente o estado de israel ( como prometido por Deus).
Só há verdade e a última promessa é a volta triunfal de Jesus em glória celestial
Só há verdade em todos os relatos e profecias.
No ano 70 da nossa era, Jerusalém foi novamente destruída e quase todo o povo massacrado pelos romanos por 
ordem do Imperador com a justa prisão de todos os envolvidos. veja mais ... aqui
E atente para isso, em punição por causa do sacrifício de Jesus, considerado justo e bom pelos romanos, a causa dessa desgraça foi a não aceitação de Jesus Cristo, como o Messias enviado por Deus.

Outra promessa divina é de que não haverão mais profetas e nem serão aceitos mais sacrifícios para expiação dos pecados.


1.020 a.C. deu-se a Morte de Moisés
  • 1.020 a.C. a 720 a. C- O período dos 300 anos que Israel habitou em Hesbom
  • 1.019 a.C. Destruição dos Muros de Jericó, comandada por Josué.
  • 720 a. C a 664 a. C - O período que os Filisteus oprimiram a Israel.
  • 663 a.C. a 624 a.C. - O reino de Saul.
  • 624 a.C. a 584 a.C. - O reino de Davi.
  • 584 a.C. a 545 a.C. - O reino de Salomão.
  • 573 a.C. Salomão termina a construção do Templo.
  • 573 a.C. a 171 a.C. - Da construção do Templo, até a sua destruição por Nabucodonosor, foi um período de 402 anos.
  • 181 a.C. - Início do cativeiro babilônico, O Rei Joaquim , Preso por Nabucodonosor.
  • 171 a.C. a 104 a.C. - Da destruição do templo feita por Nabucodonosor, até a reconstrução do mesmo, feita pelo Rei Dario , foi um período de 67 anos.
  • 112 a.C. - Fim do Cativeiro, período de 70 anos que ficaram cativos, até que os setenta anos se cumpriram (II Crônicas 36:21), e no primeiro ano do Rei Ciro, o persa, ele permite o retorno dos judeus à sua terra (Esdras 1).
  • 104 a.C. - A segunda Casa de Deus foi reconstruída no 6º ano do reinado do rei Dario ano 3.624 desde a Criação, 469 anos após a primeira construção pelo rei Salomão no 11 º ano de seu reinado no ano 487 desde a saída do Povo do Egito ou ano 3.155 desde a criação, ou ano 573 a . C
  • 85 a.C. Esdras subiu Jerusalém no ano sétimo do Rei Artaxerxes.
  • 72 a.C. No ano vigésimo do rei Artaxerxes, o Profeta Neemias chegou a Jerusalém. E contemplou os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas que tinham sido consumidas pelo fogo. ( Neemias 2:1-13)
  • 60 a.C. No ano trinta e dois de Artaxerxes, rei de Babilônia, vim eu ter com o rei, Ano 3.668 desde a Criação; ou Ano 1.000 desde a saída do Povo do Egito; ou Ano 60 a . C.
  • 60 a.C. a 01 a . C Reinado de Herodes o Grande.
No ano 600 AD ( de nossa era)  Jerusalém caiu de novo nas mãos da babilônia e foi reconstruida tal como é hoje pelos seguidores de Maomé.





"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:11-12"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...