terça-feira, 8 de julho de 2014

Jesus o único caminho


Jesus o único caminho.

As palavras de Jesus Cristo são firmes:

Amai–vos uns aos outros assim como eu vos amei.
Ama o teu próximo como se fosse a a ti mesmo.
Se te roubarem não peças de volta.
Se te baterem numa face oferece a outra também.
E muitas outras palavas firmes, que não ficaram na medida só das palavras.

Ele próprio ofereceu a sua vida por nós, para que nós possamos entender ao nosso tempo.

Nada do que possuímos aqui neste mundo valerá a pena para perdermos uma vida eterna.

Nada daquilo pelo que lutamos, batalhando e buscando a vida inteira, vale a pena.

Satisfação, bem estar, progresso, conquistas, honras, mérito pessoal, não valem a pena, quando a satisfação de viver inclui a ofensa à natureza divina do Homem, como a luxúria, lascívia, usura, perversidade, desregramentos e conduta corrupta ou perniciosa.

A vida não é e não pode ser uma busca imoral pela felicidade a qualquer custo.

A razão da vida é a busca da santidade; a sua felicidade só poderá ser alcançada se atingir os objetivos para esta vida.

E qual é o objetivo da vida.? 
Jesus, deu de si, porque para ele aqui nada havia de maior importância a não ser nós mesmos e de nos indicar o caminho que leva a vida eterna.
Quem disse que a vida neste plano deve ser recheada por prazeres ? Temos que encontrar o prazer nas coisas simples do mundo, e para isso temos que ter a convicção e ciência de que estamos aqui numa condição de condenados. E , sendo assim, este não é um mundo de felicidades feito para se aproveitar ao máximo e viver numa intensa procura pelos prazeres.
Somos degredados num vale de lágrimas. Um mundo de purgação, para remissão, justificação, redenção, pagamento da dívida. 
Esta é a chance que temos e é um lugar de purificação e elevação do espírito ao plano superior o Reino Celestial. só conseguido com a vitória sobre as tentações mundanas e repleto de desafios para ter que negar agir segundo os desejos da carne . 


A busca da verdade é um proposito para esta nossa vida. Devemos viver aqui sempre tentando legitimar a nossa condição de dignidade de pertencer ao Reino dos Céus.
Estamos em averiguação, em provação, em reerguimento e ainda assim somos o tempo todo levados pela tentação das coisas mundanas enquanto a nossa missão é nos desviar das tentações e armadilhas que nos enredam usando a sabedoria, tendo força vinda da fé e pelo discernimento da qualidade daquilo que a vida nos propõe e oferece estando firmemente baseados no pleno entendimento de qual é o verdadeiro proposito de Deus.                                                                    s 

É só fazermos o mesmo ( ... ) . Então volto a dizer que as palavras de Jesus são firmes e a suas orientações não possuem desvios ou alternativas.
Numa passagem da carta de Paulo aos Romanos:  Romanos 8:4-11
“A fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.   .....(Romanos )...... Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”
Ser da carne significa, ser mundano e atentar somente para prazeres e alegrias que estão no mundo, vivendo sem os propósitos do verdadeiro Amor e sem agradar a Deus.
É dar lugar à inimizade e ir contra Deus e não deixando lugar dentro de si para que habite o Espírito do Criador (Santo).
Estando morto em espírito, portanto, sujeito à segunda morte pela carne, perdendo a graça da vida eterna.

Porque o caminho da vida eterna é a morte? Porque na carne não podemos viver eternamente e tampouco de qualquer outra matéria, que se for metal se gasta, se for diamante se parte, mas se for espirito nada nos quebrará
Esta vida não é a vida plena (a qual nos foi promulgada).
Não era deste mundo, o nosso mundo!
O caminho para a vida eterna após a morte da carne é viver no espírito, porque não foi para esta vida de penúrias que fomos criados.
Ele realmente tem um plano melhor para nós.
Esse plano pode não ser para todos, porém, serve a todos os que desejarem a vida eterna.
Existe outra vida, em outro plano mais santo, em outro mundo mais santo, melhor do que esta vida que temos aqui neste mundo e nas condições indignas em que vivemos.

A história conta que fomos expulsos para cá, vindos do paraíso.
Mas nenhum dos prazeres deste mundo podem superar em felicidade os prazeres do outro mundo, o Reino dos Céus.
Se entendermos e nos tornarmos dignos e cumprir a Vontade Divina.

Qual é a Vontade Divina?
O que é obedecer os seus princípios de conduta para uma vida em santidade?
Se aqui é um plano passageiro, efêmero, casual, pecaminoso, não é o plano para o qual fomos criados, pois, deveríamos ainda estar no paraíso, não fosse a desobediência de Adão.
Culpamos Adão por isso e podemos até dizer: - eu nada tenho com Adão, eu não sabia de nada e nem sei ao certo qual foi o pecado de Adão.
Aí pois então, se nada tens com Adão, que é o homem criado por Deus para viver no paraíso e não na terra, debaixo do sol e diante do frio e do escuro da noite, e tu também não és um reles animal. Então, com quem tens alguma coisa? Se és das profundezas da terra, lá então será o teu lugar.
Adão é o primeiro homem à imagem e semelhança de Deus, ou seja espírito em corpo de luz.
Se és parte de Deus, ou tens parte com Deus a partir de Adão, então seu lugar não é aqui na terra, é no Paraíso, no Reino de Deus ou algum lugar melhor do que este aqui, onde a felicidade não é feita por bens materiais, luxúria e honras de mérito mundano, mas sim, é feita por bens e méritos espirituais e com a presença constante e amiga do Criador sem as deturpações a que estamos sujeitos aqui neste plano.
Se você é descendente do primeiro homem à imagem e semelhança de Deus, você também merece a remissão e o perdão que foi prometido ao Homem através de Adão.
È preferível a morte, a ter de cuidar das coisas daqui perdendo a vida eterna.
Devemos pensar nisso, visto que a morte, não está nos planos de Deus e sim uma vida eterna. Mas a morte é fundamental para o julgamento após essa primeira morte.
Depois vem a ressurreição em corpo etéreo e depois a segunda e derradeira morte.
A morte é um castigo para o homem O primeiro castigo depois da expulsão, pois é a razão do aviso: se comeres do fruto dessa arvore, certamente conhecereis a morte, Ele disse.
Provar a morte e estar morto, mesmo que temporariamente é o castigo pela desobediência. Por outro lado viver num mundo como este também é castigo, porque mesmo com as bençãos é bem pior do que no Paraíso.
Lá a comida é farta e a roupa é de graça, não há frio e nem calor, nem fome, nem dor, nem motivo de choro ou lamentação é bem como viver no paraíso.
Por isso é proibido matar-se, pois tem de sofrer. O suicídio não é permitido pela lei de Deus e é tão grave como o homicídio.
A morte é o caminho para a libertação e descanso, antecipar não resolve.

O único meio de obter a vida eterna novamente é através da morte, que não é um caminho de sofrimento, mas uma entrega da vida por justa causa que liberta, assim como nos ensinamentos de Jesus. Em resumo, amar ao próximo, como a ti mesmo, temer a ira de Deus e adora-lo acima de todas as coisas.
Aceitar o sofrimento, esse que é geralmente causado pelo semelhante e não imposto por Deus, é caminho da vitória também.
Aceitar o sofrimento é também amar ao próximo e se o teu próximo te ama não te causará sofrimento de espécie alguma, então não haverá motivo para sofrimento.
O caminho de sofrimento é então permanecer aqui neste plano. Mas a santidade num meio hostil gera sofrimento, essa é a razão do julgamento final, retirar o mal e o pecado do mundo exterminando os ditos pecadores.
Ao sermos expulsos do paraíso, que nós nascemos na carne e só voltaremos ao paraíso com a morte da carne. Com ou sem sacrifício, mas sendo justificados pelos nossos atos.
Porque Jesus parece amar a morte, tanto que a buscou entregando-se?
A intenção não foi buscar o sofrimento ou a dor na morte, mas buscar ensinar através da própria a forma de ensinar qual é a única via para a libertação do Homem.
A morte é a única forma de renovar o seu corpo de luz.
Medite sobre isso, porém, a morte não é desejável por si só, aliás sempre vamos morrer um dia e isso é para todos.
Vamos morrer certamente, mas temos de viver todos os dias, provando que podemos ser justificados pelo Espírito Santo, ou seja, viver provando que somos dignos e aptos para uma condição espiritual de nível melhor.
Se Adão não tivesse provado do fruto proibido, não ficaria sujeito à morte.
Como descendentes de Adão, nós ainda provaremos a morte como consequência do pecado dele que foi estendido à nós bem como também o perdão.
Está bem claro em o Apocalipse de João Cap. 2: v11 :
"O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte".
O que é vencer?
A vida não é a salvação do Homem, mas sendo a morte um castigo, somente após a primeira morte e a ressurreição desta, poderemos nos livrar do castigo da segunda morte;porque nesta não haverá julgamento, mas sim a sentença final, pois que, esta sim, é a extinção total. Após um pequeno período de ressurreição, o fim de tudo, assim como Deus planejou dar um fim ao começo dessa história, o mal; no inferno, no fogo ou num buraco negro.
A opção nos é dada, de permanecer em pecado ou de ter a liberdade do pecado e depois ser exterminado ou então a opção de viver em santidade, ser libertado da culpa e obter a vida plena e eterna.
RodSanLuc



Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...