O Fundamentalismo religioso da Igreja Católica através da ( Santa) Inquisição varreu e queimou grande parte destes evangelhos tidos como apócrifos e perseguiu implacavelmente no decorrer dos séculos os ensinamentos que eram contra a Cúria Romana. O que nos impede de avaliar a veracidade mais uma vez, como tantas outras situações. É bem provável que as palavras do Nazareno foram sufocadas pela política dos poderosos de todas épocas, à qual a bíblia e seus escritos tiveram que se amoldar à Teologia dominante da Igreja Católica Apostólica Romana.
( entenda-se a Igreja roubada )
Dê a devida atenção, porque tudo o que se encontra nesses evangelhos é um jornal da época excetuando-se aqueles que permaneceram isentos de manipulação ou fantasia e estão íntegros.
Não há mal em conhecer, os dois lados de uma mesma verdade, porém leve em consideração que as palavras de Jesus permanecem verdadeiras e Ele próprio jamais autorizou, pediu ou deixou algo escrito e ainda há que se observar que Ele próprio, Jesus, só escrevia na areia não construiu templos a não ser nos corações dos que nele creem firmemente na verdadeira IGREJA DE CRISTO de que Ele é o caminho e as suas palavras ecoam ainda até os nossos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário