domingo, 14 de abril de 2024

O poder do subconsciente e fé

 



Ninguém pode viver sem ter fé. A fé é mais que um pensamento e é poderosa. #Mostarda, semente de #fé ou tempero da vida.
Em sua própria natureza as sementes de mostarda têm cerca de 2 mm de diâmetro e suas cores variam do branco amarelado ao preto e produzem grandes árvores. 

  • No Alcorão, Deus diz que as balanças da justiça serão usadas no Dia do Juízo e nenhuma alma sofrerá a menor injustiça. Até o equivalente a uma semente de mostarda será contabilizado, pois Deus é o mais eficiente dos contadores.

  • Nos textos judaicos compara-se o universo conhecido ao tamanho de uma semente de mostarda, para demonstrar a insignificância do mundo e para ensinar a humildade. 

Jesus também usou as sementes de mostarda numa lindíssima metáfora.
“Por causa da pequenez da vossa fé. Pois com toda a certeza vos afirmo que, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: ‘Passa daqui para acolá’, e ele passará. E nada vos será impossível!
em grego não traduzido é assim -
20. ο δε ιησους ειπεν αυτοις δια την απιστιαν υμων αμην γαρ λεγω υμιν εαν εχητε πιστιν ως κοκκον σιναπεως ερειτε τω ορει τουτω μεταβηθι εντευθεν εκει και μεταβησεται και ουδεν αδυνατησει υμιν  -  
SENDO PELO GOOGLE TRADUTOR - 20. E Jesus disse-lhes para a descrença VOCÊ gar Em verdade vos digo que, se tiverdes fé "como um grão de mostarda" ereite Esta montagem de metavithi este lado, e há metavisetai e "nenhum enfraquecer a vós"
20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

"Pelas palavras de #Jesus então podemos depreender que Jesus em sua parábola do grão de mostarda, comparou o Reino dos Céus à uma pequena semente que pode crescer e se tornar numa grande árvore. a FÉ  ---  "( ...) um homem (...) semeou (...) a menor de todas as sementes; mas, (...) faz-se uma árvore".

Jesus disse que a fé é um conteúdo interno a ser liberto no ser, desprendido da negatividade ou passividade e comparou essa fé sem incredulidade como a uma certeza. - porém, a fé não é uma crença e comparou a fé à um pequeno grão de mostarda que, se acolhida, poderá transformar-se, crescer e produzir uma grande arvore.
É preciso entender nessa metáfora que o que importa é a qualidade dessa fé. Não se trata de uma quantidade de fé e sim de qualidade
A forma exposta da bíblia King James traduzida conforme a ideia que se quis colocar é convertida para um entendimento reduzido e profano da ideia metafórica do grão de mostarda

Pois essa fé é uma fé que contém em si todos os princípios geradores e reprodutivos para se obter a partir dela o efeito semelhante a um pequenino grão que contém toda a genética e DNA necessários para gerar uma árvore frondosa. Uma semente pequenina, mas que contém tudo o que é necessário para transformar-se grandemente.

Na comparação da fé - como a um grão de mostarda - não se relaciona a relativa pequenez da semente com a quantidade de fé.
Uma fé que contém a força necessária para tornar-se grande e poderosa sendo cultivada em solo fértil.

" E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. E disse outra vez: A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou. Lucas 13:18-21.
Acrescentando a fé.
"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria".
Se um irmão pecar contra ti, repreende-o e se ele se arrepender, perdoa-lhe; e se inúmeras vezes no dia ele vier, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
Deus dá o merecimento àquele que age além da sua obrigação.
E quem pediria ao garçom para comer consigo à sua mesa sem que antes o sirva.

" Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer".  
Lucas 17:3-10

O poder da fé, difere do poder da mentalização pela condição de merecimento e na crença no Reino Celestial. O poder da fé é interno, e começa a agir do interior para o exterior.

O PODER DO SUBCONSCIENTE

O poder do subconsciente ou da mentalização é uma cultura que se sobressai em certos meios sendo largamente divulgado em todo o mundo atualmente por sites holísticos e espiritualistas e tem alguma semelhança com o poder da fé.
Jesus conclamou a crer e ter fé no Reino dos Céus e também a desprezar as coisas do mundo e a não procurar sempre o melhor lugar, pois que poderá ser solicitado a sentar-se em outro lugar ainda mais afastado que merece para ceder o seu à alguém de maior importância.  

As velhas escolas porém, ensinam que todo o sucesso de uma empreitada, dependerá da auto repreensão ao arbítrio usado. Isso que dizer que sempre a  mentalização ou poder subconsciente, se reverterá em consequências diversas, na razão direta da qualidade irrepreensível das expectativas do agente. 

 "E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."  Apocalipse 3:7-12
Você pode se interessar também pelos posts a seguir

Links relacionados

Ajuntai tesouros no céu

Meditacao-cristica-aprendendo a meditar.html
Subconsciente-e-inconsciente.html
eu inimigo de mim
O Deus de meu coracão
http://rubenatureza.Link>/Decreto gelasiano
http://rubenatureza.Link>instrucoes-de-jesus-para-os-doze.html
http://rubenatureza.link>O livro-de-joao-sinopse-o-anti-cristo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...