quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Instinto animal



INSTINTOS:


Instinto designa, em psicologia, etologia, biologia e outras ciências afins, predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada e predefinida.
Olhando o parto de uma cadela, pode-se observar
Veja este vídeo mostrando um  parto natural de uma cachorra parindo os seus filhotes. uma publicação by Ian Elliott.
como ela o faz naturalmente sem nenhuma ajuda. 
O Criador dotou os animais de uma inteligência instintiva necessária para a sua sobrevivência e os aperfeiçoou nesse sentido criativo dando-lhes instintos fortes que superam as dificuldades e contrariedades da sua sobrevivência.
A sexualidade dos animais irracionais é instintiva. Nada acontecerá se a fêmea não estiver no seu período de cio e apta para procriar. O sexo é estritamente pro criativo e o macho por sua vez não tem nenhuma intenção em copular ou ter relações amorosas se perceber que a sua fêmea não está preparada pela sua própria natureza.
Os peixes tem a sua época de procriar, vencendo correntezas e subindo cachoeiras, os pássaros migram em busca de lugar apropriado para esse fim, afinal todos  os bichos da terra já nascem sabendo o que fazer e o fazem naturalmente e o Criador deve sentir prazer no seu amor. 

Em minha própria casa no campo uma cachorrinha teve 5 filhotes. Ao parir por seu instinto e saber a hora cuidou de providenciar um lugar apropriado e confortável limpando toda a sujeira e tranquilamente sem precisar da assistência de terceiros. Antes ela providenciou um lugar na terra do jardim fora de casa entre as plantas e coincidiu de ser no dia mais frio do ano e eu tive que interferir mudando-a de lugar porque enquanto ela paria os seus filhotes. Depois eu notei que criei dificuldades para ela e para mim parir dentro de casa protegida, talvez menos do que na terra quente e protegida pelas densas folhagens. 
Uma outra cadela sentiu uma espécie de ciúme e procurava pegar os filhotes e chegou a arrastar e matar um deles apesar dos meus cuidados em vigiar. 
Depois de algum tempo, em outra cria, eu entendi o porque: a que criou não late e uiva parecendo chorar e ganir, talvez fosse esse o problema: filhotes geneticamente inconformes com a natureza canina; pelo som do latido. Eu pensei que seria maldade da outra, mas . . . a natureza é sábia! 
Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!

Nós humanos, que possuímos o raciocínio lógico mental e a inteligência espiritual, temos de nos esforçar em aprender pelo nosso próprio esforço e um dos nossos mestres são os animais, selvagens ou não, pois os seus instintos revelam tudo para nós.

Os instintos animais operam em nós também. Temos bons instintos e também maus instintos, mas são instintos, porém temos arbítrio sobre esse entendimento espiritual e exercer o arbítrio correto que é também a opção da consciência e a vontade espiritual, que se sobrepõe além dos instintos animais que temos de lidar com nossos dons especiais de discernimento. Temos que aceitar o que somos, entender o que fazemos e, para sermos corretos em nossa conduta e estarmos conscientes de que somos seres que tem consciência física e instintiva e a auto consciência espiritual.

O livre arbítrio A alma vivente é a junção do corpo material, o sopro divino, ou espírito e mais a consciência, que é o nosso ego, ou a nossa psique, em termos naturais:. 
O SER HUMANO É A JUNÇÃO DE INSTINTOS E CONSCIÊNCIA.
É isso o que diferencia o homem dos animais. Somos matéria corpórea , carne vivente, mas possuímos em nós o esse espírito e por isso somos criaturas especiais e devemos honrar essa nossa exclusiva condição entre os animais.

Somos seres racionais, inteligentes e diferentemente do macaco, do leão, do cordeiro das aves do céu e dos peixes que se orientam pela sua natureza instintiva. Os animais tem em si o instinto e é por esse instinto que eles pautam todas as suas ações. Essa condição não os desmerece diante do criador e são assim mesmo criaturas perfeitas pela sua essência. Dessas criaturas nada mais se pode se esperar além de viver, procriar e povoar a terra com seus descendentes e servir ao criador dessa forma tão pura e inocente.
Os animais sabem o que fazer e o fazem naturalmente assim como o Criador os dotou em seus instintos, mas também neste éon nunca passarão desse nível evolutivo.
Isso nos diferencia dos animais da terra.

O que faz o ser humano ao procriar? 
Observe e como é diferente ter um bebe humano que é cercado de todos os cuidados, e talvez o índice de mortalidade seja até maior do que o dos animais.
Lembramos de casos de mães que abandonam os seus filhos recém-nascidos em lixeiras, portas de residencias ou fazem pior do que isso jogando-o no vaso sanitário com um dejeto e dando a descarga a fim de livrar-se da indesejável criatura.

É penoso comparar o comportamento humano com o comportamento dos animais. Os animais são mais perfeitos do que nós, que temos o espírito divino. 
Temos ainda que aprender pelo nosso próprio entendimento a ser como o Criador, iguais à Ele e submissos ao entendimento Dele.

É para pensar !!! Nós temos que nos aceitar e ser aprovados em espírito ( livre arbítrio) pela vontade do criador e domar o instinto animal para poder evoluir e chegarmos a ser dignos e viver com Ele.
.Publicação by Ian Elliott.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...