sábado, 13 de agosto de 2016

DIFERENÇAS ENTRE MEDITAÇÃO E MENTALIZAÇÃO



QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A #MEDITAÇÃO E A #MENTALIZAÇÃO.

A mente não silencia e a própria tentativa de silenciar a mente provoca uma agitação tal que esses pensamentos que vem à mente impedirão a sua abertura mental para o TRABALHO AMOROSO do “Pai".
O Pai aguarda a sua abertura do canal de comunicação.

Não é o Pai que te procura, pois Ele já o tem em si constantemente e espera a sua presença diante Dele. 


Nós mesmos, ao invés de anular e aquietar o ego, levamos ao Pai questões da vida, lamentações, desejos e frustrações e ficamos murmurando por ninharias e com isso entupimos o canal de comunicação e impedimos o Pai de agir em nossas vidas.
Não se pode culpar ninguém pelas preocupações de uma vida e é justamente na quietude e silencio da meditação eles vem à tona, porque estavam só esperando uma oportunidade de se manifestarem em sua mente. Não é preciso manter uma posição fixa que às vezes incomoda, basta soltar o corpo e relaxar os membros o suficiente em qualquer posição desde que não vá dormir, mas se dormir não haverá nenhum problema.

Uma #oração prévia, devidamente encaminhada em direção ao Pai antes de se posicionar para a meditação é de grande valia e já irá estabelecendo um meio para a comunicação e as suas boas intenções abrirão o caminho tomando o lugar dos pensamentos em sua mente, coração, corpo e vida nesse encontro com o Ser Superior, a #Consciência_Cósmica.

#MEDITAÇÃO


A meditação é o ato consciente de relaxar o corpo e esvaziar a mente de todos os pensamentos e dos desejos do ego individual, abrindo o caminho para um nível superior de consciência transcendendo o ser físico.

Podemos dizer que a meditação é O reconhecimento da ONIPRESENÇA da CONSCIÊNCIA DIVINA. Peça "unicamente" pelo Caminho mais elevado em sua jornada, pela Vida Mais Abundante e pelo verdadeiro PROPÓSITO espiritual da sua vida, que somente poderá cumprir em seu estágio de vida terrestre.
Deixar de programar a sua meditação com viagens astrais e buscas de roteiros pelo cosmos, torna mais puro o contato com a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
A meditação visa alcançar a CONSCIÊNCIA DIVINA e não é meramente relaxamento e prazer e nem mentalização.

Pela meditação e a oração voltadas para o interior do seu ser se fará uma ótima e benéfica ligação com a consciência universal.
A meditação de um modo infinito, realizará mudanças tanto dentro de você como também em todas as suas atividades diárias resultando no livramento da escravidão do ego e do seu subconsciente, que o fará recuperar o verdadeiro propósito da jornada espiritual do ser humano.

#MENTALIZAÇÃO

A mentalização é o ato de imaginar e magnetizar os desejos do ego individual. Podemos dizer que a mentalização, ou pensamento magnético positivo, é voltada para o exterior e para a quarta dimensão do ser, a dimensão mental e material, totalmente envolvida com os desejos do ego individual. 
É um pensamento ativo, formando quadros mentais e atraindo magneticamente a realização de desejos materiais e finitos.
Da forma como a humanidade concebe  “pensamento positivo”, servindo apenas para magnetizar algumas necessidades e desejos humanos e de meios para alcançar coisas materiais e finitas simplesmente fortalece o impulso dos seus desejos EGOCÊNTRICOS e nunca o levarão à felicidade e à realização tal como poderia experimentar quando abandonar essa forma de abonar a sua individualidade.

#ORAÇÃO

A oração é um contato prévio para uma união direta com o Criador e é feita de entrega, gratitude, louvor, adoração e aceitação do cristo cósmico em forma de sujeição ao amor que é vida, esperando confiante que o Criador o ouça mostrando que você está disponível para ouvi-lo e receber o Amor Crístico Incondicional e Universal. 

Do ser de luz que somos enquanto unidos ao TODO nos desmembramos em indivíduos. Os nossos corpos mais sutis vão se adensando até que nos encontremos como estamos, na terceira dimensão dos mundos físicos.
A vida não se manifesta apenas no plano físico, mas também em outras dimensões e acima deste plano em nossos diversos corpos, para que a evolução ocorra de maneira satisfatória .
Como evolucionários, é preciso que cada ser humano se conscientize que utilizamos 8 corpos para nos expressarmos e evoluir nas diversas dimensões. 
O corpo Bhudico e o Atmico são os mais próximos à divindade. 
Abaixo destes, temos mais quatro até chegarmos ao plano físico em que nos encontramos. Interagindo em 4 corpos que compõem a personalidade encarnada e 4 corpos que correspondem aos corpos mais elevados da alma.

A meditação não é a busca daquilo que desejamos de cunho temporário e de modo finito somente para satisfazer algumas necessidades.
A meditação é a verdadeira busca daquilo que te importará para sempre. 

Acostumando-se a ondular juntamente com o movimento do mundo e estabelecendo as próprias regras ao meditar, estando em contato com o espirito divino e a graça de ter a mesma paz que lançou como semente na terra.
Medite na quietude e em silencio. Ao Meditar por 10 min., 20 min ou 1 minuto ou mesmo meditar o dia inteiro, faça-o pela tua paz e pela tua livre passagem pelo mundo sem encontrar percalços no caminho. Assim você estará sob a grande proteção da Divina Consciência, sob a defesa constante do pai.
Crie um mundo para você viver, livre de tudo o que opera negativamente porque o seu mundo é o seu ambiente externo. É o que existe do lado de fora, com musica alta, com sons e luzes. Esteja ciente de que tudo isso pertence à vossa imaginação, mas permaneça o dia inteiro numa atitude meditativa, criando o seu mundo ideal ou colabore com uma ideia humanitária e persista, para fazer um mundo melhor. 
Seja autentico e fiel aos seus direitos e aos direitos dos outros, respeitando da mesma forma que quer ser respeitado
Autenticidade é poder ser quem você é abertamente, sem o medo, de mostrar os defeitos que ainda existem em você. Livre-se do seu lado negativo e que não é autentico.
Autenticidade é Auto Conhecimento de suas possibilidades, dos defeitos e das qualidades e uma aceitação de si mesmo. 

Obter auto conhecimento e marcar a consciência de si mesmo, serve a todos os que estão na linha do meio, aquele espaço que separa o Yin do Yang, no negativo e no positivo, no desejável e no indesejável, mas sobretudo, tendo em si a verdadeira consciência de quem você é e vai descobrir que está envolvido numa mistura mais densa, vivendo entre o certo e o errado de uma forma não muito distinguível.

Viver em paz com a maior harmonia possível, mas sempre aceitando-se amorosamente em seus limites e preservando a auto estima ao mesmo tempo que a tua vida segue normalmente com relação aos demais.
Somente o amor sabe perdoar e quem souber perdoar poderá entender o amor e o perdão, saberá que o amor não possui lado bom e nem lado mau e o perdão que se concede é bidirecional. Quem compreende o que é o amor de verdade perdoa antes a si mesmo do que aos outros.

O perdão é receptivo ao amor, assim como o amor o é para o perdão.
O amor é a conexão com a vida, o Amor despretensioso, descolorido, sem tons, sem previsões e sem condições, pois o amor real não tem nuances e nem variações, não escolhe um lado e não tem opinião. Nele tudo é permitido, aceitando ou tendo compaixão por ser incondicional. Se não puder se expressar com amor incondicional, não se expresse, cale-se.
O amor é a corda energética, um fio que nos ata à Consciência Divina e que jamais será cortado e age intermediando a nossa existência pessoal com outros indivíduos.
Precisamos de muito de amor e perdão para todos nós. O primeiro impulso amoroso deve partir de nós mesmos, porque não sabemos o que ocorreu no passado ou que ainda ocorrerá no futuro. Talvez, quem saberá dizer se amanhã, tudo o que você abomina e não aceita agora no presente virá a ser a sua preferência no futuro.
Só assim poderemos retornar à nossas origens e nos juntar ao Reino Celestial, ao Principio Divino, que a vida na matéria densa (carne) e o ego tem nos distanciado. 
Você é o supremo ser e eu também. Sou você, estou em você e todos nós somos apenas um a partir da Divina Consciência Superior, o TODO,  #Consciência Universal.
Somos a nossa própria criação e somos aquilo que projetamos e criamos a partir de nós mesmos enquanto deuses e do que pretendíamos evoluir desde o princípio de tudo quando explodimos num #BigBang.
 Rodsanluc





Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...