sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A TERRA, É O CENTRO DE UNIVERSO?

A TERRA É O CENTRO DO UNIVERSO! -
RodSanLuc


                                         Coloco aqui de uma forma simples o meu pensamento, se gostar compartilhe, se não concordar ensine-me e seja explicito e responsável em sua discordância. Ou então esqueça-me se puder . . .o pensamento é livre enquanto é verdadeiro a quem o expressa.

Praying mantis india.jpgLouva deus - O Louva-Deus, ajoelha mas não reza.

O ritual de acasalamento ocorre no Outono.
A fêmea muitas vezes acaba por os matar e comer durante/depois do ato.

Depois do fato consumado, a fêmea põe entre 10 a 400 ovos numa cápsula endurecida que deposita no chão, superfície plana ou enrolada numa folha.

Ninguém pode julgar aquele que age conforme a necessidade própria ou de outrem.
Realmente ou seja, na vida real, não existe o certo e o errado e tudo depende das necessidades e do ponto de vista e da ocasião apropriados, trata-se apenas de uma questão de conceito.
Jogar um pão na água pode alimentar alguns peixinhos ou então azedar todo um aquário.
Tudo o que importa ao ser humano é a paz ( e sossego ).
As opiniões podem ser diferentes mas, por base, para uma vida harmoniosa as relações do ser com o mundo que o cerca tem de ser também harmonicas, e isso só é possível com o indivíduo afetado abrindo mão das suas certezas íntimas e ouvir o seu interlocutor.
O espírito é anterior à matéria. Mas o espírito não sente fome, sede, fraqueza, gravidade, etc.

Se eu não puder confiar no homem, como será?

Se não puder confiar num professor, porque ele se comporta mal e ensina pouco, a quem entrego meus filhos ?

Se não puder confiar no policial porque ele rouba e mata, tão ou mais impunemente que um bandido, a quem confiaria a minha propriedade e segurança?

Se eu não posso confiar no vereador, no prefeito, no governador ou no presidente que são os que mais tem a obrigação de exercer a sua autoridade e dando exemplos positivos conforme a ética convenientemente disposta sobre a sua própria autoridade.  Os políticos roubam, conchavam e tiram do povo que os elege a esperança . O povo espera desses políticos o melhor que eles podem dar de si e do seu cargo e não esperam que ele esteja roubando o que seria benefício para a população para repartirem entre si, deixando o povo sem os benefícios que o imposto recolhido deveria proporcionar de volta à população. Quem eu elegeria, para dirigir a minha nação?

Se não posso confiar naqueles que falam em nome das religiões ( em nome de Deus, não falam) e usam uma crença ou a fé dos incautos para angariar vantagens e poder sobre os fieis esperançosos de alguma forma de amor ou benefício; a exemplo do pastor que vitupera, o padre que seduz, o bispo, o cardeal e chefes de igreja doutrinadora que agem politicamente por acordos espúrios e sem decência que poderia enrubescer de vergonha, até a face de um homem descrente, a quem confiaria o meu espírito?. 

Se eu não posso confiar na natureza humana, um Homem, animal diferenciado, por sua inteligência e discernimento, posso ao menos confiar em um leão faminto, e saberei como lidar com ele.

Posso confiar no cão que é meu amigo e fiel.

Posso confiar no ovo diário da galinha e no cantar do galo pela manhã

Posso confiar que a terra bem receberá, acolhendo e suportando uma imensa árvore que dará frutos das sementes que plantei ou então dará espinhos, se espinheiros eu plantar.
Posso confiar em mim se souber me desviar dos espinhos e procurar as sombras das árvores para me proteger do sol escaldante.
Posso atirar montanhas ao mar se a minha fé for justa e fiel.
Não posso julgar a ti e aos teus motivos, porém posso ajudá-lo a obter o que precisa sem que um de nós tenha de magoar o outro.
Posso confiar na Paz que irradiamos e vertemos no mundo.
Posso confiar na minha Paz .

E posso confiar plenamente só em Deus se lhe entrego minha razão, para esperar Dele tudo o que preciso.  A minha vida e Paz.

Principio, exclusivo e particular

Se Deus criou o Universo com mais criaturas ( alienígenas, por exemplo) além de nós próprios, seres estes que vivem em outras galáxias ou mesmo nesta nossa pequenina galáxia, escondidos de nós, Ele, Deus, deve tê-los criado anteriormente à nós, pois ao que se diz, todos são muito mais evoluídos, material e espiritualmente. (HA! HA!)
Agora responda-me: Porque Deus Criaria um Homem, assim tal como nós ( pobres infelizes e burros insignificantes) com tantos defeitos e preocupações, que nada tem de divino?
Ousaria Deus, O Criador, cometer um erros desses? 
Ou o Criador não quis fazer algo perfeito como Ele, e teria criado o homem mesmo assim, ou talvez, ainda assim...com defeitos?
(mesmo QUE SEJAM inteligentes, os homens dão defeito, POR SEREM INTELIGENTES)
Poderia derivar o meu pensamento e pender para acreditar em uma casualidade do universo e imaginar o Homem surgindo de uma geração espontânea, uma evoluida adaptação Darwiniana ao meio todo favorável para esta raça humana.
 ( penso naqueles em quem o Criador soprou o seu próprio espírito )
Criação bizarra: um homem inteligente, consciente e mais nada.
O Homem, não sendo nem um animal tal como os animais o são por sua natureza instintiva, não estando definido e tão bem acabado como uma vaca, um macaco ou outro animal qualquer da natureza. Um animal nunca varia em seu comportamento ou nunca mudaria conforme a situação ou meio em que vive, são só bichinhos indefesos guiados pelo instinto. O louva-deus, ajoelha-se, mas não reza.



O homem é divino. 
Com a graça e beleza que nos é inerente e inteligência somado ao discernimento que a nós todos conduz neste pedacinho de universo que nos pertence.
Os animais não tendem a fazer guerras entre si como nós, apenas eles lutam pela liderança, por uma fêmea, ou por um território para sobrevivência da prole, mas no geral vivem em paz, desde que não ameaçados.
Não lutam por razões efêmeras ou simplesmente por ideias como os humanos.
Mesmo assim o Universo existe, se expande e vive e lateja baseado em leis universais que praticamente quase todas ignoramos e por fim ignoramos também as suas origens.
E a despeito dessa variedade de pensamento que expus, não ignoro que:
Eu penso . . . logo existo ! e também já ouvi outros falarem disso.
E é verdade que pensam, mas também é verdade que não existem como seres superiores aos animais, agindo inferiormente aos próprios animais.
E creio que tudo o que possuiremos no futuro e que possuímos e somos agora e  ao final desta vida, tudo que restará será a consciência de nós mesmos espiritualmente; e isso não depende do tamanho físico ou de qualquer outra condição material e por certo a minha massa corpórea não colabora e nem impede o meu pensamento de fluir.
Portanto e vou além disto aqui.
Penso que Deus seria um ser imenso, que vive numa super-imensa-galáxia fincada bem no centro do universo e parada no cosmos e encobrindo ao mesmo tempo todo o resto do universo que estaria envolvido por ele.
O Universo se expande ainda e se retrairá ainda, bem como imaginamos pelas nossas leis físicas. Então por fim, haveremos de caber todos num pequeno átomo de Hidrogênio, assim como era antes do Big-Bang.

Eu penso que embora a terra circule em torno do Sol e girando no seu próprio eixo, em razão disso ser necessário para a nossa sobrevivência/existência, digo mais:
a Terra é o Centro do Universo, pois o mesmo Universo não possui em meu parecer, simplista e ignorante, desprovido de ciência, uma só partícula sem inércia ou uma só parte estática, senão o todo que converge para o seu centro.
Embora eu não saiba, exatamente o que pensam de mim ou como eu seja identificado perante a todos os meus semelhantes, eu saberei, ou deveria estar sabendo quem sou eu, diante de Deus.

Cientistas me poupem da vossa ciência, essa assertiva, me propõe intimamente uma meta; que não é nem física e nem material e um tanto quântica, se não fosse porém mais mística e interior, no macro e micro cosmos.
E até aí só o que me importa saber então, é a verdade, por isso eu a busco.
Se Deus existe eu sou parte Dele. Não posso negá-lo sob a penalidade máxima de deixar de existir se eu não for tal como Ele O é.
Excetuando-se em mim, o principio do Triângulo Divino da Criação:
 – Onisciência - Onipresença – Onipotência.
Restando-me reter em mim e usar os outros dons do Espírito do Criador, O Espirito Santo.
Se Deus não existe, então o deus que há por aí, sou eu mesmo. Um Nada e mesmo sendo um nada no universo, mesmo assim, teria o dom da criação em mim e seria um deus. Portanto de qualquer forma Deus existe.
Portanto eu O louvo e obedeço aos Seus princípios com temor.
Qual a necessidade que eu teria dos conhecimentos sobre mecânica, física, ótica e outras filosofias, se o meu pensamento quântico, numa simples ideia ( ... ) por si só, transformasse essas ciências em inutilidades quando da sua aplicação? Através da fé ?
Pra que um carro, ou meio de transporte, se posso ir e vir no Universo mentalmente, como no devaneio de um sonho??
( Sobre essa questão ainda teremos muito o que evoluir quanto às nossas verdadeiras necessidades.)
Alguns vivem exclusivamente de luz solar e água e outros comem por semana, 3 kilos de carne, 1 de feijão e 2 de arroz, e ainda sentem fome. Estes estão cheios internamente de excrementos não absorvidos pelo organismo dessas matérias e isso perdura desde os primórdios, enquanto que alguns outros, seus semelhantes que não vivem só de luz e água passam fome e são muitos.
Não sou contra, mas acho inútil depender da ciência e tecnologia e saber muito sobre algo que não pode ser usado com excelência. Porque haveria de tornar complexo, algo tão simples como existir com sabedoria?

Pondero que as questões principais da humanidade são erradamente outras, menos importantes e que estas não sejam as precípuas e de suma importância para o Homem na expressão da sua caminhada.
Aquelas precípuas são as mesmas das quais o ser humano diverge em todas as suas aspirações.

O que pode ser substituído de nada nos serve.

É diabólico o ser humano porque transforma o paraíso em trevas e carrega a culpa para o diabo: mal orientado por um espírito avesso ao da criação, tal como é avesso às trevas o espírito da criação.
Melhor seria cantar com a própria voz, uma canção harmoniosa, que possa agradar o espírito e fazê-lo elevar-se, do que possuir uma pilha de CDs, cuja tecnologia a exemplo de tantas outras tecnologias usadas anteriormente para o mesmo fim será inútil num futuro iminente.
O que pode ser substituido de nada nos serve.

Começamos com o que hoje em dia nem podemos usar, pinos de corda para tocar, discos com sulcos, e fitas magnéticas, CDs,  MP3, 4 5 10 e por fim pode faltar energia elétrica ou de combustível para mover nossa tecnologia.
O Homem caminha para a anulação de si mesmo em prol das coisas materiais que deixando de existir os meios para mantê-las funcionando, tornariam-se inúteis e naturalmente colocam o Homem abaixo de sua própria condição ao não ter poder sobre a própria criação.
O homem, está sempre caminhando errado, contrariando o Criador, ou melhor, contrariando o Criador a humanidade incorre no erro de não poder sustentar-se diante uma simplicidade lógica que não possui, e que é inerente ao Universo e a Criador.



O Homem tende a complicar-se ao tentar explicar a própria existência.

rodsanluc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...