segunda-feira, 28 de abril de 2014

PORQUE O AMOR


Todo o amor que se recebe deve ser distribuído.

Sendo merecedores ou não, somos agraciados diariamente e em abundancia de amor.
Todos nós recebemos " Amor ", da parte do criador em tudo o que nós podemos ver, sentir, comer, beber, nosso próprio ser foi originado em Deus e de tudo Ele proveu para a sua criatura.
Qual é a força e o  poder que Ele usou?
Qual é a energia mais forte que emana Dele?]
Em contrapartida:
O que é mais escasso neste mundo em que vivemos,
se temos tudo em abundância, nada falta; temos ar, energia, comida de sobra, terras férteis de sobra, inteligência de sobra para gerenciar o mundo, temos água em abundância.
Resposta: Amor.
Para manter essa fonte renovada e sempre abundante, precisamos tomar posse e repassar esse amor.
Onde falta a água potável, falta gerenciamento, pois,  nem a economia de água, fará mais água potável. 
O que é preciso para manter as fontes e os rios limpos? 

Falta amor ao próximo. Porque, para reter o fluxo da água a quem dela necessita, falta amor. Falta amor à natureza para cuidar e poupar as fontes e reservas naturais; poupas as matas que crescem em volta dos rios cujo desaparecimento dessas matas, destrói a vida silvestre e causa pior estrago ainda aos rios pelo assoreamento que é a terra nua jogada sobre a corrente que a mata ciliar, antes mantinha firme .

Onde falta alimento, é porque a natureza foi mal usada, ou falta a chuva em razão das emissões de carbono ou do sumiço das florestas em outros lugares que vão fazer efeitos na natureza de onde há a fome. 
Durante milênios esse povo mais abalado pela fome hoje, na áfrica, viveu da extração na natureza de alimentos que hoje, frutos raízes e carne, que já não encontram mais, é um estilo de vida que vai cessar pela fome. E de quem é a culpa? Não é deles.

O falta o ar, sobra poluição e a energia que existe é mais do que suficiente para a humanidade, mas só usamos energia suja, atômica, carvão, combustíveis fósseis, não renováveis e para piorar arrasamos a natureza.

Todo mundo ama, e é capaz de sentir o amor. Mas antes de amar ao próximo e à vida, ama o seu dinheiro, ama o poder, ama a si mesmo sem se importar com o próximo.
Distribuir, o que recebeu e o que tem, não importando a quem seja, pois, todos tem direito ao amor e de graça
Refiro-me ao amor, de permitir que o outro tenha a mesma chance do que você,  

Porque também é assim que Deus distribui o seu Amor.

Olhe à sua volta, as coisas que Deus criou para nós e a maneira como Ele nos mantém vivos, a nós e a todos os seres da terra, incluindo a natureza do planeta terra. 
Esse amor que recebemos e que muitas vezes não repassamos a ninguém é uma graça concedida.
Qual é a ua parte nessa abundância?
E se Deus retirasse essas bençãos?

Na medida que recebemos, devemos redistribuir esse Amor. O Amor não pode perecer dentro de nós.

O amor deve florescer nos corações humanos, pois é chave da vida e é direito de todos e não pode ser negado a ninguém.
Negar o amor é infringir uma lei de Deus, a principal delas, é A ÚNICA MANEIRA  DE AGRADAR A DEUS, adorá-lo é uma das primeiras mas não adianta adorar a Deus se não tiver amor no coração a outra é temer a Deus, principalmente no sentido de que, desafiá-lo com desamor, maltratar o próximo, o meio ambiente a vida e habitat dos animais que Ele criou e também do Homem é uma ofensa muito grave e Ele jogará a sua Ira sobre a pessoa que o desafia.
Amor é piedade e deve-se, exercer a piedade com amor, tanto para aos bons quanto para os maus. 
Não podemos regular e distribuir o amor conforme o nosso próprio julgamento.
O juízo acerca do merecimento, compete somente a Deus, porque é Dele a fonte de onde floresce e emana o Amor e de tudo o mais que há no Universo, porisso o amor que você transmite agrada a Ele e o amor que vocÊ estanca desagrada.
Você recebe e repassa. Só isso. O resto é com Deus.

Assim como as fontes de água, para continuar a jorrar com abundancia, também a fonte do amor deve ser preservada e limpa, bem tratada e bem cuidada para que não desbarranque, de forma a impedir o seu jorro.
Assim, também o Amor de Deus, estará sempre sendo recarregado e renovado dentro de você.

Simplesmente não deixe o Amor secar dentro de você, sem distribuir o amor que recebeu. Não estanque o amor dentro de você, é preciso fazer circular, atingir e expandir em direção aos outros.

O amor recebido, estancado, sem vazão, dentro de você, cheirará mal e estragará perdendo todo o seu valor.

O julgamento pelo merecimento compete só a a Deus.

Jesus Cristo, que é puro amor, nunca escolheu quem mereceria ou não o seu amor e todos nós, fomos agraciados pelos seus benefícios.
A ninguém ele negou e distribuindo sem medidas, amou até o fim.
Por amor de nós mostrou a todos o caminho que recebeu do Pai.
Só quando chegar a hora certa, do fim destes tempos abomináveis aos olhos dele, aí sim, haverá julgamento.
Antes do julgamento todos tem direito ao seu amor. Depois o julgamento pesará tanto sobre aquele que não distribuiu, quanto sobre aquele que não mereceu.

Haverá continuidade para aquele que amou com generosidade.
E para aquele que não amou com generosidade será o fim de tudo.

Riquezas podem ser guardadas, tesouros e dinheiro podem ser acumulados, presentes e dinheiro também podem ser distribuídos, mas um dia de nada servirão, pois, O amor guardado, escondido, acumulado como tesouro ou propriedade particular se inutilizará e de nada lhe servirá.

O Espírito de Deus, é amor, e se você for amoroso Ele o acompanhará e estará consigo para aonde você for. 

Todo dia deves esvaziar o seu estoque de amor para ele ser renovado.
Gaste bastante, use bastante, distribuindo a quem quer que seja, e vocẽ verá que o amor volta para você.Se você acha que nada recebe de amor, faça um teste.



RodSanLuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...