terça-feira, 16 de agosto de 2016

EXERCÍCIO PARA A GLÂNDULA PITUITÁRIA


EXERCÍCIOS PARA A GLÂNDULA PITUITÁRIA


A glândula pituitária ou hipófise é uma glândula, situada na sela túrcica (cavidade óssea localizada na base do cérebro), ligado ao hipotálamo pelo pedúnculo hipofisário. 





A glândula pituitária ou hipófise é uma glândula, situada na sela túrcica (cavidade óssea localizada na base do cérebro), ligado ao hipotálamo pelo pedúnculo hipofisário. 
Pesando menos de um grama e medindo um centímetro de largura, a glândula pituitária é muitas vezes chamada de a glândula "mestre", uma vez que controla a secreção dos hormônios do corpo.
Estas substâncias quando liberadas pela hipófise na corrente sanguínea tem uma extensa gama de efeitos sobre o crescimento, desenvolvimento, sexualidade e função reprodutora. A hipófise é responsável por várias funções do organismo e respostas ao estresse e qualidade de vida global, metabolismo, produção de corticoides naturais, menstruação e produção de óvulos, espermatozoides e produção de leite nas mamas após o nascimento do bebê.



#Exercícios para a #Glândula #Pituitária

Uma série de OITO exercícios diferentes para a glândula pituitária. Melhor exercitar sentado e com os olhos fechados.




EXERCÍCIO 1 


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!

Envolva as suas orelhas colocando a palma da mão sobre elas e procure manter os pulsos voltados para a cavidade ocular do crânio. Faça como uma concha, envolvendo a orelha. A seguir, coloque o dedo médio por cima do dedo indicador de ambas as mãos e impulsione pressione o dedo médio sobre o dedo indicador deixando-o escorregar até que toque o indicador causando uma batida na base do osso do cranio. 
Através desse escorregamento, o dedo médio atingirá a depressão na base do crânio batendo e provocando uma vibração atingindo a hipófise através dessa ressonância. 
Observe atentamente a sensação vibratória produzida e a sua ressonância na caixa craniana.

O som produzido é o “OM” primordial [AUM]. 

Essa vibração monossilábica é o som primordial, a imagem do Verbo a partir do qual se desenvolve a manifestação do criador.



EXERCÍCIO 2

Coloque os dedos médio e indicador das duas mãos na região entre as sobrancelhas e os olhos e com a superfície digital dê suaves “batidinhas”, como se tamborilasse na região, massageando em seguida fazendo movimentos suaves e circulares entre as sobrancelhas e na nuca. 
Coloque os dedos de uma mão na região entre as sobrancelhas e com a outra mão toque o ponto abaixo do crânio, na nuca, onde há uma depressão ou reentrância, massageie a ambos os pontos simultaneamente. 

EXERCÍCIO 3

Friccione as mãos e coloque-as sobre as têmporas. 
Massageie as têmporas fazendo pequenos círculos.

EXERCÍCIO 4



Coloque os dedos das duas mãos na região acima das orelhas. Com a polpa dos dedos dê suaves “batidinhas”, como se tamborilasse a região.


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!

EXERCÍCIO 5
Coloque os dedos médio e indicador de ambas as mãos sobre o início da cartilagem do nariz, na altura dos olhos, e suba até o meio da testa, desenhando uma reta.
A seguir, mova-os (sem tirá-los do rosto) e percorra horizontalmente toda a região das sobrancelhas.
Volte os dedos para o nariz e suba até a testa novamente e depois para as sobrancelhas. 
Repita este movimento em forma de cruz algumas vezes.

EXERCÍCIO 6

Aqueça as mãos friccionando a parte mais próxima dos punhos. Coloque uma mão sobre a região do “terceiro olho” e a outra na base do crânio.
Repita, por três vezes, aquecendo novamente as mãos e fazendo o mesmo gesto.

EXERCÍCIO 7

Friccione as palmas das mãos até aquecê-las e coloque-as cobrindo as orelhas. Sinta o calor invadindo a parte interna dos ouvidos e adjacências.

EXERCÍCIO 8

Aqueça as mãos e coloque-as sobre os olhos. Você pode permanecer de olhos abertos.
Faça 8 vezes. 
Este exercício beneficia a visão e relaxa os músculos oculares.
A repetição diária desses exercícios permitirá que as situações da vida se tornem mais claras, que as soluções cheguem de maneira mais rápida e com inteligência lúcida. Restabelecerá a paz interior e a qualidade do sono se tornará melhor.
Este exercício tem um efeito imediato, pois os olhos fazem parte do cérebro. 
  1. Ao fazer contato com as células cerebrais, os nervos ópticos serão privilegiados com um profundo relaxamento. Lembramos que estes órgãos maravilhosos são muito exigidos e forçados a trabalhar sem descanso. Faça este gesto várias vezes ao dia sempre que sentir a vista cansada ou a cabeça atordoada pelas exigências da vida.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

os 7 corpos devemos trabalhar

  Os 7 CORPOS – Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos i...